Confira os fatos mais inusitados da campanha eleitoral no Ceará até agora
O POVO reuniu fatos que repercutiram entre eleitores, alguns com alcance nacionalOs primeiros dias de campanha eleitoral no Ceará já trouxeram algumas momentos inusitados, que acabaram por repercutir nas páginas de notícias e redes sociais dos eleitores. O POVO vem fazendo cobertura especial do pleito no Ceará e reuniu as mais pitorescas notícias surgidas até aqui.
Santinhos de folhas
O POVO noticiou fato de um candidato a vereador em Fortaleza que, ao prometer não utilizar papel na campanha, passou a distribuir folhas com seu nome e número para os eleitores. Seriam 'santinhos ecologicamente corretos'.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Sequestro simulado
Ainda falando de eleições proporcionais, tivemos o candidato a vereador em Iguatu que simulou o próprio sequestro, afirmando ter sido vítima de facções criminosas. A ação logo foi desmascarada após ele confessar o crime a agentes da Polícia Federal (PF) e ele teve a filiação suspensa pelo partido que concorria.
Nomes curiosos
Finalizando a área da vereança, O POVO trouxe a já tradicional listagem com os nomes mais curiosos que concorrem a um cargo na Câmara Municipal de Fortaleza. "Vereadora do Século", "He-Man", "O Lindão", dentre outros.
Repercussão nacional
Dois casos tiveram repercussão fora dos limites do Ceará. O primeiro deles, ocorrido no debate promovido pelo O POVO com os candidatos a prefeito de Fortaleza, deu-se na resposta inusitada de George Lima (Solidariedade), que terminou com a frase "chupa aqui para ver se sai leite".
A repercussão foi tanta que o candidato tentou ampliar o sucesso com um jingle de campanha utilizando a frase.
Campanha pegando fogo
Já nesta semana, rodou o país a notícia de que o prefeito e candidato à reeleição em Baturité, Herberlh Mota (Republicanos), apareceu em um evento de campanha portando um lança-chamas. A atitude rendeu busca e apreensão contra ele, mesmo alegando ser um equipamento pirotécnico e não um artefato de uso restrito.