Campanha de Sarto usa estética de 'Meninas Superpoderosas': "Sartinho, Elcinho e Robertinho"

O lançamento da adaptação pedetista das "Meninas Super Poderosas" está marcado para 6 de outubro

18:37 | Set. 04, 2024

Por: Carlos Holanda
Numa adaptação de As Meninas Superpoderosas, Sarto, RC e Élcio se colocaram contra as forças do mal, compostas por Wagner, Fernandes e Evandro (foto: Reprodução/Instagram Sarto)

A campanha do prefeito de Fortaleza, José Sarto(PDT), divulgou, nesta quarta-feira, 4, peça em formato de animação na qual o pedetista aparece ao lado do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), e do vice-prefeito, Élcio Batista (PSDB). Usando a estética do desenho infantil "Meninas Superpoderosas", "Sartinho", "Robertinho" e "Elcinho", como são retratados, formam o trio contrário às "forças do mal'.

O grupo é composto por personagens com referências aos adversários Capitão Wagner (União Brasil), Evandro Leitão (PT) e André Fernandes (PL). Wagner é chamado de "Capetão" e tem na blusa a palavra "motim". Fernandes, uma lâmina de barbear. Já Evandro aparece com o nariz de um porco, num modo de ironia ao sobrenome do petista. Os candidatos aparecem em traços similares aos de vilões das protagonistas do desenho: Macaco Louco e Ele. 

Veja o vídeo

"Sartinho, Elcinho e Robertinho têm dedicado suas vidas cuidando do povo e detendo as forças do mal", diz a locução do vídeo. O lançamento da adaptação pedetista está marcado para 6 de outubro, em menção à data do primeiro turno das eleições municipais.

Sarto participou de Sabatina O POVO e criticou adversários

O prefeito José Sarto afirmou nesta quarta-feira, 4, que a administração municipal não tem meios de renunciar à receita oriunda da Taxa do Lixo, sancionada em dezembro de 2022 depois de aprovada na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). Sarto foi o terceiro entrevistado na Sabatina O POVO, transmitida pela Rádio O POVO CBN. A ordem dos candidatos foi definida em sorteio.

O gestor dividiu o ônus político da cobrança da tarifa com os adversários dele na disputa eleitoral, citando partidos e lideranças políticas aos quais são ligados. "Tem candidatos do União Brasil, que Salvador é União Brasil, que cobram a Taxa do Lixo. Porto Velho é União Brasil e cobra a Taxa do Lixo", disse sobre o partido de Capitão Wagner, concorrente ao mesmo cargo.

"Quem sancionou a lei do Marco Regulatório foi o Bolsonaro, que tem candidato aqui", adicionou sobre André Fernandes, do PL. E complementou, agora citando o PT de Evandro Leitão: "Prefeituras do PT inclusive estão cobrando a Taxa do Lixo agora no consórcio do Cariri, inclusive teve como relator o Leitão na Assembleia estabeleceu a Taxa do Lixo lá."