Presidente municipal do Podemos é destituído por apoio a Sarto
Convenção municipal do partido tinha determinado neutralidade na eleição majoritária de Fortaleza, mas Wellington alterou a ata do evento um dia depois com apoio a Sarto
10:44 | Set. 03, 2024
Wellington Saboia (Podemos), candidato a vereador de Fortaleza, foi destituído da presidência municipal do partido após declarar apoio à candidatura de José Sarto (PDT) para à Prefeitura de Fortaleza.
A direção nacional do partido orientou por neutralidade na eleição de Fortaleza e a comissão estadual seguiu pelo mesmo caminho durante a convenção municipal. De acordo com Bismarck Maia (Podemos), prefeito de Aracati e presidente estadual da sigla, o partido foi surpreendido com o pedido de Saboia para alterar a ata da convenção e declarar apoio a Sarto.
“Logo após a convenção municipal que participei, ficamos acertados pela neutralidade em relação à candidatura majoritária. Fomos surpreendidos no dia seguinte por uma alteração a título de correção na ata para apoiar o candidato Sarto”, explicou Maia ao O POVO.
Leia mais
Tendo em vista a mudança de posição, a presidência estadual do partido levou o assunto para a direção nacional e decidiu substituir a Comissão Provisória liderada por Wellington Saboia.
“O Partido continua firme no apoio aos nossos candidatos em Fortaleza, em especial ao Wellington”, ressaltou Bismark.
Wellington Saboia confirmou ao O POVO que a sua saída da presidência teve como motivo o apoio a candidatura de Sarto, sem mais nenhum comentário.
Hélio Parente de Vasconcelos Filho, advogado com experiência em direito eleitoral e tribunal de contas, foi designado como presidente municipal do Podemos, na Comissão Provisória, de 9 de agosto até 31 de dezembro de 2024.