Pablo Marçal ameaça deixar entrevistas, caso não haja "cortes": "Única coisa que sei fazer"

Declarações ocorreram no programa Roda Viva, da TV Cultura. Ao longo da participação, ele interrompeu jonalistas e foi repreendido pela apresentadora

12:18 | Set. 03, 2024

Por: Ludmyla Barros
Pablo Marçal participou do programa Roda Viva nessa segunda-feira, 2 (foto: Roda Viva/TV Cultura)

O empresário Pablo Marçal (PRTB), candidato à Prefeitura de São Paulo, discutiu com jornalistas, interrompeu perguntas e ameaçou se retirar de programas futuros, durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite dessa segunda-feira, 2.

Marçal ainda defendeu falas polêmicas com intuito de viralizar nas redes e angariar apoio, já que ele não teria "marketeiro ou publicitário" na campanha, diferentemente dos demais postulantes.

Ao longo da participação, o ex-coach foi repreendido algumas vezes pela apresentadora, Vera Magalhães. A jornalista pedia que o candidato não repetisse com tanta frequência a frase "faz o M", slogan de campanha.

Marçal também interrompia constantemente as perguntas e chegou a cantar a música Diário de um Detento, do Racionais MCs, por cima de um questionamento do jornalista Pedro Borges, portal Alma Preta.

Marçal: “Se for para esquecer os cortes, eu preciso ir embora”

As ações para "viralizar" foram comentadas pela jornalista Amanda Audi, da Agência Pública. Ela o questionou sobre um comentário que Marçal fez à jornalista Clarissa Oliveira, da CNN Brasil. Após protagonizar uma discussão com ela, o candidato afirmou, na ocasião: “Era para os cortes.”

Amanda alegou que a falta de respostas de Marçal e a participação em entrevistas com foco apenas em cortes implicaria uma falta de conteúdo e propostas do candidato. "Eu estou respondendo do jeito que eu preciso responder, eu sou o candidato", respondeu ele.

"Mas vamos esquecer os cortes um pouquinho?", reforçou a jornalista, que foi respondida por Marçal: "Não. Se for para esquecer os cortes, eu preciso ir embora. Eu posso levantar e sair.”

“Eu não tenho marketeiro, eu não tenho dinheiro para pagar marketeiro para ficar contando piada, fazendo gracinha. Estou aqui com a cara e a coragem, igual todo mundo que quer vencer na vida. Você quer tirar a única coisa que eu sei fazer?", disse o candidato.