Aliado de Wagner acusa Fernandes de esconder Bolsonaro da campanha: "O verde e amarelo sumiu"
'Ele é um bolsonarista, um direita assumido como ele diz, direita raiz", afirmou o deputado estadual Sargento Reginauro (União)Aliado de primeira ordem do candidato Capitão Wagner (União Brasil), o deputado estadual Sargento Reginauro (União Brasil) critiou a postura do candidato à Prefeitura de Fortaleza, André Fernandes (PL). Ele acusou o candidato do PL de "esconder" o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de sua campanha e apontou que o fato estaria 'chamado a atenção'.
Para o deputado, há uma intensão de apresentar uma imagem "diferente". Ao O POVO, o aliado de Wagner afirmou que o deputado federal é 'bolsonarista raiz e assumido', mas estaria atuando da mesma forma em que acusou o postulante do União Brasil de não se apoiar na imagem de Bolsonaro, inclusive deixando de lado o verde e amarelo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"É estranha a conduta. Há uma clara, isso tá chamando a atenção do público, há uma clara intenção do André de apresentar uma imagem que, na verdade, não é a imagem do candidato", declarou.
"Ele é um bolsonarista", seguiu, "um direita assumido como ele diz, direita raiz. Essa sempre foi a defesa deles, que o Capitão (Wagner) nunca foi bolsonarista legítimo, então, se é essa postura, é estranho que a figura do Bolsonaro não apareça no debate, quando o Bolsonaro é atacado e o deputado André não sai em sua defesa", afirmou.
E continuou: "As peças publicitárias do candidato André Fernandes que não apresentam Bolsonaro, inclusive, na primeira propaganda de TV, há material gráfico sem Bolsonaro, o verde e amarelo sumiu".
Ainda segundo Reginauro, a forma deFernandes de se mostrar com "outra imagem" seria "desconfortável". "É no mínimo estranho, a gente tem questionado isso porque eu acredito que seria até legítimo ele assumir mais essa postura como outros candidatos estão fazendo pelo Brasil para tentar de fato criar ali a identidade própria dele. Fica estranho pra ele, acho até que desconfortável apresentar uma imagem que não é própria dele", completou.
Wagner também criticou postura de André Fernandes
Candidato a prefeito de Fortaleza, Capitão Wagner disse lamentar os ataques de André Fernandes, de quem lembrou ter recebido apoio em 2020 e em 2022. Wagner abriu a série de sabatinas do O POVO com os candidatos ao Executivo da Capital, realizada na rádio O POVO CBN.
Wagner disse respeitar a estratégia do bolsonarista em relação à candidatura dele. Contudo, também acusou Fernandes de esconder Bolsonaro da campanha ao modo como acusavam ele, Wagner, de fazer em disputas passadas, como em 2020 e em 2022.
"Se de fato era uma questão de esconder Bolsonaro, está muito claro que na propaganda de TV não está aparecendo Bolsonaro, está muito claro que o material de campanha, que era verde e amarelo, passou a ser azul, e eu até agradeço porque azul é a cor tradicional da nossa campanha", ironizou.