Evandro lamenta ataques em debates mas se diz aberto a "acolher" pessoas em eventual 2º turno

Segundo o candidato, a união deve ocorrer pois "Fortaleza precisa um grande pacto para fazer desta cidade uma cidade mais participativa e mais inclusiva"

O candidato petista à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), afirmou, nesta segunda-feira, 2, estar aberto para “acolher” pessoas em prol da candidatura dele, em um eventual segundo turno. Apesar disso, o deputado estadual “lamentou” a postura de adversários nos debates eleitorais.

“Primeiro, lamento a maneira como estão sendo conduzidos, por parte de alguns candidatos, estes debates. Segundo, estamos sempre abertos para acolhermos todas essas pessoas”, disse Evandro, durante caminhada com o senador Cid Gomes (PSB), no bairro São José, em Fortaleza

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Segundo o candidato, a união deve ocorrer pois “Fortaleza precisa um grande pacto para fazer desta cidade uma cidade mais participativa e mais inclusiva”. “Para isso é importante a união de todos e todas as fortalezenses”, completou o candidato.

Na última semana, foram realizados dois debates com candidatos à Prefeitura de Fortaleza. Em ambas as ocasiões, o tom foi elevado, com troca de fortes críticas entre os todos os candidatos, dentre eles Evandro.

Quanto às alianças, Evandro ainda não tinha se manifestado sobre apoios em um eventual segundo turno. No entanto, sobre a disputa, aliados já indicaram esperar ou apostar em um confronto do candidato petista contra o candidato bolsonarista, André Fernandes (PL).

Evandro se queixou se “baixaria” em debate

O primeiro dos confrontos em período eleitoral foi realizado na noite do dia 27 de agosto, pelo O POVO. Na ocasião, Evandro já se queixou de “baixaria” por parte de adversários no confronto.

“Vou seguir apresentando proposta para população e não entrando nesse jogo de baixaria que um ou outro candidato entraram”, disse, sem se referir a ninguém em específico.

Fala não cita opositores, no entanto, após as críticas de André Fernandes (PL) a Técio Nunes (Psol) e George Lima (Solidariedade), Evandro lamentou as “colocações de tão baixo nível” e se solidarizou com o candidato do Psol.

No debate seguinte, realizado pelo Sistema Verdes Mares, Evandro utilizou a mesma expressão ao responder um questionamento do prefeito José Sarto (PDT).

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar