Datafolha: Saúde municipal é ótima/boa para 27% e ruim/péssima para 17%
Pesquisa Datafolha perguntou se os eleitores de Fortaleza usam a rede municipal de saúde. Aos que usam, questionou o que acham delaA pesquisa Datafolha perguntou o que a população de Fortaleza que usa o sistema público de saúde acha sobre os serviços oferecidos pelo Município. Houve 30% que classificaram a área como "regular". A opinião de que o atendimento oferecido é "ótimo ou bom" foi expressa por 27%.
Os que responderam que a saúde municipal é ruim ou péssima foram 17%. Houve ainda 28% dos ouvidos na pesquisa Datafolha que informaram que não usam o serviço público de saúde municipal.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Entre os homens, 33% responderam que não utilizam o sistema público de saúde da Capital, número maior do que o observado entre as mulheres, com 20%.
Já em relação à renda, 15% das pessoas com renda familiar mensal de até 2 salários não fazem uso do sistema. O percentual aumenta entre pessoas com renda de 2 a 5 salários mínimos (37%). Quando o recorte chega às pessoas de maior renda, superior a 5 salários mínimos, a maioria respondeu que não usa a saúde pública municipal: 56%.
A pesquisa foi contratada pelo O POVO e realizada nos dias 20 e 21 de agosto de 2024. Foram realizadas 644 entrevistas em toda a cidade de Fortaleza. A margem de erro máxima para o total da amostra é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.A pesquisa está registrada no TSE com número CE-08395/2024
Além da avaliação da saúde pública da Capital, os entrevistados deram notas de 1 a 10 para diferentes serviços públicos oferecidos no Município.
Em relação á saúde, a avaliação abrantgeun especificamente a quantidade de equipamentos. O oferta de postos de saúde recebeu nota 6,0. Já a quantidade de hospitais públicos obteve conceito 5,6.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente