Sabatinas O POVO: Wagner promete escola da Guarda e diz que corporação fará inveja a PMs
Escola seria nos moldes do Colégio da PM. Capitão disse ainda que chamará mais mil aprovados do último concurso da Guarda Municipal
12:17 | Set. 02, 2024
Candidato a prefeito de Fortaleza, Capitão Wagner (União Brasil) disse que as polícias Militar e Civil, gerenciadas pelo Estado, terão inveja da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) sob eventual gestão dele, caso eleito. Wagner abriu a série de sabatinas do O POVO com os candidatos ao Executivo da Capital, realizada na rádio O POVO CBN. A definição da ordem dos entrevistados ocorreu em sorteio.
Assista à sabatina:
Clique aqui para assistir à sabatina no Youtube
Wagner disse ter compromisso com a categoria de criar uma escola da Guarda Municipal. "Nos moldes do colégio da Polícia Militar, que permite que os filhos dos policiais e dos bombeiros possam se matricular para ter um ensino diferenciado".
"Tenho compromisso com os aprovados deste último concurso de ampliar o número de convocados, vamos ampliar essas vagas, convocar mais mil aprovados para ampliar o efetivo. Tenho dito muito, os policiais militares, os policiais civis e policiais penais terão inveja da Guarda Municipal, porque vai ser uma corporação que terá toda a estrutura para poder trabalhar e entregar um bom resultado. A Guarda Municipal terá o papel de proteger as pessoas e levar a paz para comunidades", disse aos jornalistas Jocélio Leal e Carlos Mazza, ambos colunistas do O POVO.
Em seu programa de governo registrado na Justiça Eleitoral, Wagner defende novo marco legal que permita a atuação "com maior autoridade da GMF". "Garantir que a Guarda Municipal de Fortaleza receba treinamento adequado, tenha equipamentos modernos e esteja armada para aumentar a eficiência e segurança pública", diz Wagner, que também promete a atualização dos planos de cargos e carreiras da corporação.
Atualizada às 18h14min