Fortaleza: Camilo cita Luizianne como 'importante' para eleição e diz aguardar o "tempo dela"
De acordo com o ministro da Educação, "as coisas acontecem no devido tempo", ao falar da deputada federal
19:38 | Set. 02, 2024
O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), afirmou nesta segunda-feira, 2, que ainda está sendo dado um "tempo" à deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), para que ela entre na campanha de Evandro Leitão (PT), canditado na Capital.
Em entrevista no programa O POVO News 1ª edição, o ex-governador do Ceará classificou a petista como "muito importante para a eleição", embora não tenha dito quando ela, de fato, entrará em cena na campanha petista em Fortaleza. Ela disputou com Evandro quem seria o candidato do PT.
"Eu acho que as coisas acontecem no momento certo, no devido tempo. A ex-prefeita e deputada Luizianne é uma pessoa muito importante para Fortaleza, muito importante para o Ceará, importante para a eleição. E é claro que nós estamos dando o tempo dela para que ela possa ajudar na campanha aqui na capital cearense", disse Camilo.
Leia mais
O ministro também comemorou a entrada do senador Cid Gomes (PSB), após ausência no cenário eleitoral de Fortaleza. "Como também o senador Cid. O PSB faz parte da nossa aliança, está na aliança do Evandro. O senador foi um grande governador, é um grande senador, hoje já fazendo manifestação de rua pelo Evandro", declarou.
Segundo o petista, a campanha ainda está no início e Evandro precisa se tornar conhecido porque, segundo ele, a grande maioria da população não conhece o deputado. Para Camilo, a situação é algo natural. "A população não sabe ainda quem está apoiando, então isso tudo vai se tornar do conhecimento para que a população possa avaliar", completou.
Luizianne falava com cautela sobre sua participação na campanha
A presença da deputada nas movimentações do presidente da Assembleia Legislativa (Alece) era dada como certa pela presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, como anunciado por ela em visita a Fortaleza, em julho. A dirigente partidária revelou ter tido conversas com Luizianne e disse que a deputada “vai entrar na campanha do Evandro”, embora existam outras “prioridades”.
No entanto, a petista falava, em julho, com cautela por "já ter muita gente". "Eu acho que tem muita gente também pra ajudar, todo mundo vai ajudar. Tem o ministro da Educação, que ele (Evandro) é o candidato do ministro da Educação, Camilo Santana. Tem o governador do Estado, tem muitas lideranças, temos vereadores, tem muita gente que pode ajudar”, ressaltou a deputada ao O POVO.
Suas últimas publicações em redes sociais e declarações focaram apenas na disputa de Caucaia. A ex-prefeita é coordenadora da campanha de Waldemir Catanho (PT), aliado de primeira hora da ex-prefeita, que tenta a prefeitura de Caucaia.