Aliados de Evandro comemoraram presença de Cid em campanha: "Vai ser um setembro vermelho"
De Assis citou um "setembro vermelho". Missias diz que presença de Cid cala dúvidas da participação do senador, e Guilherme Sampaio fala em "desespero" de adversáriosDeputados estaduais do PT citaram o apoio público do senador Cid Gomes (PSB) ao candidato Evandro Leitão (PT) como grande reforço à campanha petista em Fortaleza. O senador esteve presente ao lado do candidato aliado, pela primeira vez, em sete meses, na manhã desta segunda-feira, 2.
Na ocasião, compareceram os deputados estaduais De Assis Diniz, Missias do MST, além do coordenador de campanha Guilherme Sampaio, todos do PT. Apesar de destacarem a participação de Cid e do PSB desde o início da campanha, todos se mostraram animados com a presença física do senador nas ruas, com Evandro.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
De Assis, líder do PT na Assembleia, chegou a citar um “setembro vermelho”, um mês intenso de campanha, com possíveis presenças de Cid, além do ministro Camilo Santana (PT) e do presidente Lula (PT) nos eventos eleitorais.
“É um ‘setembro vermelho’ chegando. É a força política daquilo que expressa toda a articulação que nosso candidato expressa. O Evandro, ele aglutina, organiza a presença do Cid que todos caminharão conosco nos próximos 37 dias”, disse o parlamentar.
E completou, ao ser questionado sobre eventos com Cid e Camilo lado a lado: “Na hora! Teremos sim. Estamos organizando. Lula vem para ‘virar’ [votos] em Fortaleza, no Ceará. Tem uma agenda de entregas do Governo e vamos concatenar a vinda do Lula pela agenda política. Lula e Camilo são nosso maior ativo político.”
Missias do MST diz que presença de Cid cala dúvidas da participação do senador
O deputado Missias do MST também afirmou que a presença física de Cid é fundamental, tendo em vista a longa atuação do parlamentar na política cearense, como governador do Ceará e líder no interior.
Segundo ele, além disso, a participação ativa do senador sana dúvidas de quem dizia “que Cid não estaria presente 100%”, na campanha de Evandro, devido a ausência de sete meses do parlamentar nos eventos públicos com o petista.
“Aqueles que duvidavam, não duvidam mais. Cid Gomes sempre disse que estava com Evandro, com Camilo e Elmano e hoje é a demonstração do que ele está fazendo nas ruas, lado a lado do Evandro. Para nós do PT é muito importante. E só demonstra a aderência daqueles e daquelas para vir somar o time do 13”, afirmou o parlamentar.
Guilherme Sampaio diz que Evandro é "alvo natural" e desespera adversários
O coordenador de campanha de Evandro, deputado Guilherme Sampaio afirmou que a presença de Cid só neste momento da campanha ocorreu em razão da agenda do parlamentar, que esteve doente e, depois, focou em Sobral, com a candidatura de Izolda Cela (PSB);
Segundo ele, o senador “fortalece e dá mais legitimidade à liderança política de Evandro” em Fortaleza. “A presença dele nas ruas indica que o Evandro tem o respaldo não só dos oito partidos, mas de dois ex-governadores, Camilo e Cid, e do governador atual, Elmano de Freitas”.
Além disso, a campanha de Evandro, com apresentação do candidato à população, e como representante do projeto de fortes padrinhos faria com que “batesse o desespero” em adversários, que tornaram o petista o “alvo natural”, segundo Guilherme Sampaio.
“À medida que a campanha cresce e as pessoas percebem que o Evandro é o candidato com maior potencial de expandir sua base eleitoral, em Fortaleza, ele se torna, naturalmente, um alvo”, disse o deputado.
De acordo com o coordenador, no entanto, qualquer ataque adversário não será o foco da campanha, mas, sim, o reforço à candidatura de Evandro: “Apresentar ele como gestor, como liderança política, como candidato que representa o projeto político de Lula, Camilo, Cid. À medida que isso acontece, a intenção de votos aumenta. Quando os adversários percebem isso, bate o desespero. Mas não estamos preocupados com os adversários, estamos com o povo de fortaleza e em apresentarmos propostas”, disse o parlamentar.