Sarto chama Acilon de 'o cara' e diz: "A gente vai dar um medinho pro pessoal do Ceará"
Os dois participaram da inauguração do comitê da vereadora Carla do Acilon (DC), nora do prefeito de EusébioO prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), elogiou Acilon Gonçalves (PL), prefeito do município de Eusébio, distante 21,95 da capital cearense, a quem o chamou de "o cara da Região Metropolitana". Além disso, o pedetista chegou a dizer que eles irão dar "um medinho pro pessoal do Ceará".
Os dois gestores dividiram palanque na noite de sábado, 31, da inauguração do comitê da candidata à vereadora de Fortaleza, Carla do Acilon (DC), nora do gestor de Eusébio, e esposa do prefeito de Aquiraz, localizado 29,07 km de distância da capital, Bruno Gonçalves (PRD).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"O cara que é o cara da Região Metropolitana, de Fortaleza do Eusébio, do Aquiraz, da Itaitinga, da Região Metropolitana. E a gente vai dar um medinho pro pessoal do Ceará, Dr. Acilon Gonçalves", disse Sarto em seu discurso publicado nas redes sociais de Acilon.
Leia mais
Também participaram outras lideranças, como o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), a deputada estadual e esposa de Acilon, Marta Gonçalves (PL), e o candidato à prefeitura de Eusébio, Dr. Júnior (PRD).
Embora esteja ainda no PL, Acilon tem influência em partidos como o DC e PRD, que fazem parte do arco de alianças do PDT em Fortaleza. O prefeito, inclusive, estava usando um adesivo de Sarto no evento de sábado.
"Quem conheceu o Eusébio, quando da primeira candidatura do Acilon. O Eusébio, com todo respeito, era uma cidade bem pequeninha, e depois do Acilon Gonçalves, o Eusébio virou outra coisa. Nós temos um Eusébio antes do Acilon e depois do Acilon", disse o prefeito José Sarto.
O pedetista também teceu elogios a Bruno Gonçalves e Dr. Júnior, declarando que o "Acilon fez escola".
Acilon havia dito que entraria na campanha de Fortaleza no segundo turno
Em julho, Acilon havia dito ao O POVO que a capital cearense era sua última prioridade, despistando sobre quem iria apoiar, visto que o seu partido tem um candidato, André Fernandes (PL), com quem o prefeito tem atritos.
Questionado, na ocasião, se apoiaria Sarto ou André, Acilon disse: “Com certeza entrarei na campanha lá no segundo turno, mas no primeiro não sei se terei tempo".