Em maratona por votos, Acilon quer aumentar influência e eleger prefeito até do Icapuí

Na reta final do seu quarto mandato como prefeito de Eusébio, o político disse que mesmo onde não puder estar presencialmente, participará por meio de vídeos

Acilon Gonçalves, prefeito do município do Eusébio, distante 21,95 km de Fortaleza, ainda está no PL, porém pretende manter uma base aliada e eleger gestores pelo Ceará, mesmo que de outros partidos, principalmente PRD e DC. Relatando estar vivendo um verdadeira maratona na atual campanha eleitoral, o gestor pretende aumentar sua influência, tentando eleger até o prefeito de Icapuí, município do extremo leste do Ceará. "Eu sou um cara que durmo três horas por dia".

Ex-presidente estadual do PL, Acilon tem forte influência política, principalmente na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), conseguindo eleger 13 prefeitos em 2020. Porém, apenas ele e Ednardo Filho, de Miraíma, distante 184,35 km da capital, continuam no partido.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Deixando a gestão do Eusébio após o fim do seu quarto mandato, ele apoia o seu sobrinho, Dr. Júnior (PRD), mas garantiu um trabalho para também ajudar a eleger outros aliados, mesmo que não consiga estar presencialmente.

“Nós estamos andando. Hoje, com a tecnologia, um vídeo ajuda muito quando a gente não pode estar fisicamente, está por vídeo”, disse ao O POVO antes do debate entre os candidatos à Prefeitura do Eusébio.

Ele também apoio um dos filhos, Bruno Gonçalves (PRD), em Aquiraz, Marquinhos Tavares (PRD) em Itaitinga, além de ex-filiados ao PL que integram outras siglas. Além disso, Acilon lançou Carla Ibiapina (DC), esposa de Bruno e sua Nora, como candidata a vereadora de Fortaleza.

Acilon disse que dorme três horas por dia, mas após encerradas as suas atividades, ele pode se deslocar para municípios como Icapuí, localizado a 201,78 km de distância de Fortaleza e já próximo ao Rio Grande do Norte, onde apoia o candidato Jobede (PSDB).

“Eu sou um cara que durmo três horas por dia. Então, quando eu terminar a minha atividade, 8h30/9h, em uma hora e meia eu chego no Aracati. E nós estamos inclusive em Icapuí, mas são duas horas e meia, é mais distante, mas nós esperamos ganhar lá com o Joabe”, afirmou.

Sobre suas projeções individuais ao final de seu mandato, Acilon foi sucinto. “(Vou) Dar consultoria para quem quiser”, declarou. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar