Eleição em Fortaleza: horário eleitoral de 3 candidatos não vai ao ar

Capitão Wagner, George Lima e Técio Nunes não tiveram programas veiculados. Wagner diz que realizou o envio. Os dois outros não se manifestaram ainda

09:39 | Ago. 30, 2024

Por: Ludmyla Barros
Candidato do União Brasil, Capitão Wagner, no debate promovido pelo O POVO (foto: Fco Fontenele/O POVO)

A primeira exibição do horário eleitoral gratuito nas rádios, ocorrida de 7 horas às 7h10min desta sexta-feira, 30, contou com inserções de apenas metade dos candidatos com tempo disponível: participaram André Fernandes (PL), Evandro Leitão (PT) e o prefeito José Sarto (PDT).

Minutos depois da exibição, Capitão Wagner (União Brasil) disse ter enviado o programa e alegou falha. Na inserção seguinte, iniciada ao meio-dia, o programa do candidato foi exibido. Quanto aos candidatos mencionados na manhã, o material foi reprisado na inserção seguinte.

Assessoria disse ter enviado inserção de Wagner a tempo

Sobre o problema inicial, por meio de nota, a assessoria do candidato informou que o envio do programa eleitoral ocorreu em tempo hábil. Segundo a equipe, houve confirmação pela rádio receptora responsável.

A confirmação da entrega ainda teria sido reforçada pelo fato de que as inserções de comerciais foram exibidas, diferentemente do bloco matinal.

“Em posse dos documentos que confirmam o recebimento dos envios, a equipe jurídica da campanha Wagner Prefeito está apurando a falha da geradora para, eventualmente, tomar as providências”, informou a nota, antes do programa seguinte ser exibido, já com o problema resolvido.

George Lima e Técio Nunes não tiveram materiais divulgados na rádio

Além do candidato do União Brasil, George Lima (Solidariedade) e Técio Nunes (Psol) tinham tempo de rádio, mas não tiveram o material exibido.

A campanha do Psol citou "desencontro de informações", mas informou que o problema será resolvido entre hoje e amanhã e a participação no decorrer da campanha não será comprometida.

O POVO contatou as assessorias de ambos, que ainda não se manifestaram sobre a ausência na programação. Quando houver retorno, a matéria será atualizada.

Os demais, Chico Malta (PCB), Eduardo Girão (Novo) e Zé Batista (PSTU), integram partidos que não atingiram a cláusula de barreira, ou seja, sem representatividade mínima no Congresso Nacional para ter tempo no Horário Eleitoral.

VEJA | Confira aqui o tempo de rádio e TV de cada um dos candidatos à Prefeitura de Fortaleza

Atualizada às 13h27min