Dr. Mauro avalia o debate como positivo e volta a chamar Dr. Júnior de "filhote de corrupção"

O candidato do União Brasil à Prefeitura de Eusébio também falou sobre propostas para a educação e propôs criação de um parque social no município

22:18 | Ago. 29, 2024

Por: Isabelle Maciel
Dr. Mauro (União Brasil) no debate O POVO (foto: FCO Fontenele/O POVO)

O candidato do União Brasil à Prefeitura do Eusébio, Dr. Mauro, avaliou o debate do O POVO, realizado nesta quinta-feira, 29, como positivo e voltou a criticar a gestão de Acilon Gonçalves (PL), defendida pelo adversário Dr. Júnior (PRD). 

"A participação do debate foi muito boa, é um evento democrático, eu sou uma pessoa simples, honesta, não sei mentir, não sei enganar o povo, eu não sou um político profissional, que chego aqui mentindo", afirmou. 

E completou: "O candidato que passou mais de 20 anos no poder, produto de uma corrupção, é o filhote de uma corrupção, e chega aqui e negar tudo. Eles estão pedindo mais quatro anos, vocês não fizeram nada em 20, como é que ainda querem mais quatro anos? Isso não existe". 

O candidato demonstrou confiança na sua candidatura, afirmou que irá ganhar a eleição e que o povo do Eusébio irá "dar um grito de liberdade". 

Dr. Mauro também comentou sobre a saúde município de Eusébio e disse que o setor "não existe", mas que ele e sua equipe médica trabalharam de forma ativa no serviço. "Quem segurou a fila da saúde pública no município de Eusébio foi o doutor Mauro. Só o ano passado fizemos 500 procedimentos cirúrgico na população da cidade".

O postulante a prefeito também afirmou que a "cidade é rica com um povo pobre", que anda nas casas da população e já teve que fazer mercantil para populares. "Eu conheço a cidade porque ando casa por casa. A gente chega na casa do povo, tem gente que só tem arroz pra comer, aí eu chego, faço mercantil, eu compro ovos e mando deixar na casa desse povo", acrescentou.

Apesar de concordar que a educação avançou no município, Dr. Mauro disse que o prêmio Band TV Cidades Excelentes, citado por Dr. Júnior durante o debate, "não é referência para medir a educação e a qualidade de ensino segundo o MEC".

Sobre propostas para o setor, o candidato afirmou que "quanto mais simples, melhor o resultado" e que é necessário "botar para funcionar". Citou ainda a criação de um parque no município, com atividades extracurriculares para crianças e adolescentes. 

"Nós vamos duplicar as creches, tempo integral para todas as turmas, criar um parque social, para ser usado depois do tempo escolar e as crianças irem para esse parque, que terá areninhas, esporte, lazer, oficinas culturais. Para que você não deixe a criança solta, porque se você deixar uma criancinha solta, ele pode entrar e ir para aquele rumo que ninguém quer", finalizou. 

Assista o debate na integra: