Debate Eusébio: Dr. Júnior e Dr. Mauro abordam corrupção e educação nos primeiros blocos

Dr. Mauro acusou adversário de ser "filhote da corrupção", enquanto Dr. Júnior afirmou que ele era desinformado

20:16 | Ago. 29, 2024

Por: Isabelle Maciel
Candidatos à Prefeitura de Eusébio no debate O POVO (foto: FCO Fontenele/O POVO)

Dr. Júnior (PRD) e Dr. Mauro (União Brasil), candidatos à Prefeitura do Eusébio, discutiram sobre corrupção e educação durante nos dois primeiros blocos do debate promovido pelo O POVO, realizado nesta quinta-feira, 28. 

O primeiro a perguntar foi Dr. Mauro, afirmando para Dr. Júnior que o município tinha crescido muito nos últimos anos, mas que a "corrupção" destacava-se. Em contrapartida, o candidato apoiado pelo atual gestor da cidade, Acilon Gonçalves (PL), disse que essa era uma "acusação infundada, sem sentindo nenhum" e que estava no debate para propor. "Quem fala de pessoas é porque não tem o menor respeito".

Na resposta, Dr. Mauro disse que Dr. Júnior estava dentro da gestão e por isso devia "prestar contas dos seus atos e ações para a sociedade". "Se ele (Dr. Júnior) nasceu em uma cidade cheia de corrupção, você representa a corrupção, você é um filhote da corrupção, você cresceu seu patrimônio dentro de uma prefeitura corrupta, e isso você tem que dar ao cidadão eusebiense. Eu, como homem público, tenho uma vida limpa, aberta", afirmou Dr. Mauro

No bloco temático, os candidatos discutiram sobre educação. Dr. Mauro destacou que o Eusébio não tem o rendimento escolar equivalente para o que arrecada. Em contrapartida, Dr. Júnior chamou o candidato opositor de "desinformado" e destacou prêmio recebidos pelo municípios relativos à qualidade do ensino. 

Assista o debate na integra: