Técio diz que candidatos em Fortaleza se inspiram "nas loucuras acontecendo em São Paulo"
Comentário vai no mesmo tom de críticas aos realizados ao candidato Pablo Marçal, em São Paulo. Técio defendeu-se de comentários de André FernandesA disputa pela Prefeitura de Fortaleza foi comparado ao cenário eleitoral de São Paulo pelo candidato ao executivo cearense, Técio Nunes (Psol). O produtor cultural criticou os ataques realizados em debate promovido pelo O POVO, na noite desta terça-feira, 27.
Segundo o candidato do Psol, a semelhança com a campanha à capital paulista está na postura de “alguns candidatos”, que utilizam de espaços como os debates para “fazer recorte para a internet". “Tem candidato que está se inspirando nas loucuras que tá acontecendo em São Paulo para replicar em Fortaleza”, disse.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Assista ao vivo o debate
O comentário vai no mesmo tom das críticas feitas por adversários ao candidato Pablo Marçal (PRTB), postulante em São Paulo. Na cidade, nomes como o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (Psol) chegaram a se recusar de participar de debates devido aos ataques do opositor.
Técio defendeu que Fortaleza saia do que chamou de “baixaria” em direção a um confronto propositivo. “Fui atacado hoje, tive de reagir, mas é isso. Espero que nos próximos consigamos evoluir e sair disso”, afirmou.
Técio Nunes diz que se excedeu em debate, mas recuperou-se no segundo bloco
A postura propositiva foi defendida por Técio antes do debate, em conversa ao O POVO. O candidato lamentou o confronto anterior, realizado pela TV Band, e disse que caminharia em outra direção nesta ocasião.
No entanto, após críticas do candidato André Fernandes (PL), o tom do candidato do Psol mudou. “Às vezes você vem com espírito de debate e seriedade, que é o que o povo quer escutar e é surpreendido com baixaria, com desqualificação da política”, justificou Técio.
“Acho que de fato eu perdi muito tempo com isso, mas no segundo bloco me recompus e pude ajudar em um debate mais qualificado para cidade”, completou o candidato.
Inexpressivos x desqualificado
No debate, Fernandes chamou os postulantes George Lima (Solidariedade) e Técio de "inexpressivos". O liberal foi rebatido pelo candidato do Psol que o chamou de "desqualificado".
Fernandes estava debatendo com George sobre saúde e, no momento da tréplica, o definiucomo "algo que, infelizmente, é inexpressivo no cenário político". O comentário foi repetido para Técio Nunes, quando o candidato do PL direcionou a pergunta para ele: "Bom, é difícil participar de um debate onde a pergunta é feita por alguém inexpressivo e tenho que perguntar para outro que também é inexpressivo e o que vocês tem percebido é que é mais dois puxadinhos do Partido dos Trabalhadores".