Após debate, André Fernandes diz: "tem uma turma do ódio que vem para agredir"
O candidato do PL também afirmou que os postulantes do PT e do PDT só "querem continuar no poder"Na saída do debate realizado pelo O POVO nesta terça-feira, 27, André Fernandes (PL), candidato à prefeitura de Fortaleza, destacou os conflitos da ocasião e afirmou que existe "uma turma do ódio", com foco em agredir a sua candidatura.
Fernandes teve discussões acaloradas com Técio Nunes (Psol) e George Lima (Solidariedade). Em uma delas, ele os chamou de "inexpressivo". Em resposta, o liberal foi definido como "despreparado". O candidato teve dois direitos de resposta ao longo do programa.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Assista ao debate
"Fui chamado de fascista, pedi direito de resposta, consegui o direito de resposta, porque simplesmente eu não sou fascista. Infelizmente, tem uma turma do ódio, que vem pra agredir, que vem pra atacar, que vem pra falar mentiras e verdades", comentou.
O candidato ainda ressaltou que seus objetivos são falar sobre Fortaleza e sobre suas propostas. "Eu vim para falar sobre segurança pública, mobilidade urbana, saúde. Eu vim pra expor ao povo de Fortaleza quem é que realmente representa a mudança necessária pra nossa Capital", completou.
Fernandes também comentou sobre Evandro Leitão (PT) e o candidato à reeleição, José Sarto (PDT), afirmando que "é o mesmo grupo fingindo que estão brigando entre si, mas que, no final, só querem continuar no poder de Fortaleza". "O PT de um lado, o PDT do outro, o prefeito só é prefeito porque o presidente da Assembleia (Evandro) o apoia", analisou.
Sobre a estrutura do debate, Fernandes sugeriu que os blocos fossem temáticos: "Esse bloco, vamos falar sobre educação, essa rodada vamos falar sobre segurança pública. Eu acho que assim, o modelo do debate vai nos dar uma norte melhor do que deve ser feito e quais são as propostas dos candidatos. Se a gente conseguir focar nisso, eu tenho certeza que quem vai ganhar não são os candidatos, mas sim o povo de Fortaleza", finalizou.