Guimarães diz que Evandro 'começou bem' e projeta: 'Imagine quando todo mundo conhecer'

Ele foi questionado sobre crítica de Ciro, que considera Evandro desconhecido da Cidade. Guimarães fala em "nacionalização da disputa"

Líder do governo Lula na Câmara Federal, o deputado José Guimarães (PT) avaliou que o candidato a prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PL), "começou bem" nas pesquisas sobre intenções de voto e projetou crescimento quando o postulante se tornar "mais conhecido". Na oportunidade, ele foi questionado sobre alfinetada do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que definiu Leitão como desconhecido da Cidade.

"Eu acho que se ele é uma pessoa que ainda tem um grande índice de não conhecimento da população, imagine quando todo mundo conhecer. Aí é que ele vai crescer, aí que ele vai subir", avaliou Guimarães ao O POVO nesse sábado, 24, no evento de inauguração o comitê central de Evandro.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O deputado federal também disse "não ter dúvida" de que o correligionário estará no segundo turno da disputa. "É uma largada que viabiliza a ida dele para o segundo turno. Primeiro, pelo que ele representa, o projeto que ele representa. Segundo, porque ele tem apoio de pessoas que têm um grande poder de transferência de voto como o presidente Lula; o ministro da Educação, Camilo Santana; enfim, o próprio governador do Ceará, Elmano de Freitas. Portanto, eu acho que é um bom começo", avaliou Guimarães.

Já Ciro disse que Evandro é um desconhecido da Cidade, que não conhece a realidade da Capital e citou a diferença entre os candidatos no horário de televisão — em que o postulante do PT tem o maior tempo de tela entre os adversários. Por isso, fez uma apelo para os presentes na inauguração do comitê do prefeito José Sarto, na última quinta-feira, 22.

"O nosso apelo ao povo de Fortaleza, para todos e cada um aqui, é que sejam Sarto na sua comunidade, no seu templo, na sua igreja, no bar", enfatizou o pedetista.

Nacionalização da disputa

No evento de Evandro, os discursos dele, de Camilo e de Elmano deram o tom do que o grupo pretende defender ao longo da campanha. Eles apontaram três blocos na corrida eleitoral. Guimarães, ao O POVO, desenhou o cenário.

"Portanto, é a nacionalização da disputa em Fortaleza. Ela se impõe para confrontar essas lideranças: Jair Bolsonaro (PL), Lula e Ciro. Nós vamos fazer isso sem, evidentemente, deixar de levar muito em conta o programa que o candidato vai defender e apresentar para a cidade Fortaleza, que é unir a cidade".

Os petistas consideram, nesse cenário, as postulações de Sarto, alinhada a Ciro; e as de André Fernandes (PL) e Capitão Wagner (União Brasil) como candidaturas bolsonaristas.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

PT Pesquisas Eleitorais Evandro Leitão José Guimarães Ciro Gomes Lula

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar