Glêdson diz que Santana não ajuda Juazeiro e reclama que não há programa VaiVem no Cariri
Prefeito questionou ação do petista na área de saneamento básico e transporte. VaiVem é o programa de gratuidade nos transportes na Região Metropolitana de FortalezaCandidato à reeleição em Juazeiro do Norte, distante 527 quilômetros de Fortaleza, o prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) cobrou o concorrente, deputado estadual Fernando Santana (PT), e afirmou que o petista deveria "ajudar" o Município e "não só cobrar", já que tem "influência".
A afirmação foi feita nesta quinta-feira, 22, durante o debate eleitoral realizado pela rádio O POVO CBN Cariri e se refere ao petista ser apoiado pelos governos estadual e federal, respectivamente representados por Elmano de Freitas (PT) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além de Camilo Santana (PT).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na oportunidade, eles debatiam sobre saneamento básico. "O candidato, como é tão aliado, e nós sabemos da sua amizade e influência no Governo do Estado, inclusive aqui na Cagece de Juazeiro do Norte, onde tem muito gente de Barbalha empregada lá, deveria, pelo menos, dizer para eles: 'rapaz, Cagece, dá uma forcinha aí para Juazeiro. Esse esgoto que está escorrendo em céu aberto é de responsabilidade sua'. Ajudar a gente, não é só cobrar, não", disse Glêdson.
O prefeito também questionou porque Fernando não levou para Juazeiro do Norte o programa VaiVem, que concede gratuidade de passagens de ônibus ou metrô para residentes da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) que estudam em uma cidade diferente da que moram.
"Aqui em Juazeiro, na região do Cariri, esse programa não foi implantado. E o senhor é deputado estadual. Deveria ter lutado para que isso acontecesse, já que o senhor tem tanta influencia com o Elmano", apontou Glêdson, adicionando questionamento sobre qual é a proposta do petista para o transporte público municipal.
Leia mais
Fernando prometeu que, sendo prefeito de Juazeiro do Norte, deverá trazer o benefício para Juazeiro, "integrando ao Cariri", e apontou que Glêdson "não lutou" em prol do programa. "Você como prefeito, na verdade, não lutou para que acontecer nada de novo. Fico me pensando, às vezes, se você começou sua gestão ontem", criticou.
O prefeito rebateu. "É um programa do Governo do Estado. É para a Região Metropolitana do Cariri, Barbalha, Crato. Ele num diz que é ligado ao governo Elmano? Eram para essas cidades terem acesso". Em dado momento do embate, Glêdson também alertou sobre "promessas falaciosas" e disse que não é ele que tem "fama de prometer e não cumprir".