Marçal e Bolsonaro discutem e empresário cobra: "Me ajude devolvendo os R$ 100 mil"

Ex-presidente deu resposta irônica ao candidato à Prefeitura. Marçal chegou a relembrar o apoio oferecido durante a campanha presidencial de Bolsonaro

17:42 | Ago. 22, 2024

Por: Taynara Lima
Pablo Marçal falou de apoio dado a Jair Bolsonaro em 2022 e chegou a cobrar doação de R$ 100 mil feita para a campanha do ex-presidente (foto: Reprodução/Instagram Pablo Marçal)

O empresário e candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) travaram discussão nas redes sociais nesta quinta-feira, 22. Em um dos comentários, Marçal relembrou a doação feita para a campanha de Bolsonaro em 2022 e “cobrou” o dinheiro de volta. 

A discussão se iniciou após o candidato do PRTB comentar em uma publicação de Bolsonaro: “Pra cima, capitão. Como você disse: eles vão sentir saudades de nós”. O ex-mandatário respondeu de forma irônica: “Nós? Um abraço”.

Em seguida, Marçal reafirmou a relação entre os dois e relembrou o apoio dado ao ex-presidente durante a campanha de 2022.

“Coloquei 100 mil reais na sua campanha para presidente, te ajudei nas estratégias digitais, fiz você gravar mais de 800 vídeos do planalto. Entrei para a lista de investigados da PF por te ajudar. Se não existe o nós, seja mais claro [...] Se o capitão quiser me tirar do ‘nós’, me ajude devolvendo os 100 mil reais depositando na minha campanha”, escreveu.

A interação reuniu reações de apoiadores do ex-presidente, incluindo o comentário do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL). Ironizando a fala do empresário, o parlamentar chegou a comparar Marçal com o senador Hamilton Mourão (Republicanos).

“Estranho. Em 2022, você disse que a diferença entre Lula e Bolsonaro é que um deles tinha um dedo a menos. Só acordou agora? Tá parecendo até o Mourão...”, publicou Eduardo.

De acordo com o Metrópoles, em entrevista à coluna do jornalista Paulo Cappelli, Bolsonaro afirmou que “falta caráter” no empresário e enfatizou o apoio à reeleição de Ricardo Nunes (MDB) em São Paulo.

“Falta caráter ao Marçal. Ele me esculhambava até perto da eleição de 2022 [...] Recentemente, eu recebi o Pablo Marçal. Tivemos uma conversa reservada e cordial, entreguei uma medalha a ele. Duas horas depois dessa reunião, ele espalhou que eu não apoiaria o Ricardo Nunes. Eu reafirmo que apoio o Nunes e não tenho nenhum compromisso com o Marçal”, disse em entrevista ao Metrópoles.