PCB diz que utilizará "todos os recursos" para manter candidatura de Chico Malta

Nota ainda informa que a sigla estaria em conformidade com demais solicitações do TSE e que não foram recebidos recursos do fundo eleitoral em 2022

O diretório do PCB enviou nota sobre o pedido de indeferimento do postulante filiado à sigla, Chico Malta, pela Justiça Eleitoral. O partido defendeu que “utilizará de todos os meios” para manter a candidatura deste ano.

O pedido de indeferimento partiu do Ministério Público Eleitoral, por meio da promotora Viana Pinheiro. A magistrada considerou que o partido não constituiu advogados para o processo eleitoral de 2022, o que fez com que as contas fossem declaradas "não prestadas" pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na nota, o diretório do partido reforça, em partes, o que informou à Justiça eleitoral, apesar de não comentarem sobre a falta de um advogado na campanha de 2022.

Segundo a sigla, a “prestação de contas da candidatura ao Governo do Estado em 2022 foi realizada”, mas foram consideradas “inicialmente" não prestadas. A situação teria ocorrido devido ao documento de procuração do partido ao advogado "não ter sido anexado" com o restante das informações.

A nota ainda informa que a sigla estaria em conformidade com demais solicitações do TSE e que não foram recebidos recursos do fundo eleitoral em 2022. “Os valores vieram do nosso Diretório Nacional para a quitação das dívidas realizadas no pleito, conforme determinação do TSE no período”, diz o texto.

Assim, é reforçada a possibilidade de apresentar um recurso à Justiça Federal para manter a candidatura deste ano, o que, segundo o PCB será feito com “todos os recursos”.

“Reiteramos aos meios de comunicação e à população em geral que utilizaremos todos os recursos necessários para a manutenção da nossa candidatura no pleito atual e que estamos à disposição para os devidos questionamentos”, finaliza o texto.

O PCB foi contatado para mais detalhes sobre o processo eleitoral de 2022. Quando houver retorno o material será atualizado.

Leia a nota do PCB abaixo

A Direção do Partido Comunista Brasileiro (PCB) vem comunicar sobre a informação veiculada acerca do pedido de cassação de nossa candidatura à Prefeitura de Fortaleza, por parte da ação de indeferimento da promotora do Ministério Público Eleitoral Sandra Viana Pinheiro.

Conforme apuramos, nossa prestação de contas da candidatura ao Governo do Estado em 2022 foi realizada e devido ao documento de procuração do partido ao advogado não ter sido ajuntado com a documentação restante, nossas contas foram consideradas inicialmente como não prestadas, mas ainda a estar no prazo para o recurso realizado para a manutenção da nossa candidatura.

Esclarecemos que nós não recebemos recursos do fundo eleitoral em 2022, onde os valores vieram do nosso Diretório Nacional para a quitação das dívidas realizadas no pleito, conforme determinação do TSE no período.

Reiteramos aos meios de comunicação e à população em geral que utilizaremos todos os recursos necessários para a manutenção da nossa candidatura no pleito atual e que estamos à disposição para os devidos questionamentos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar