Debate Barbalha: prefeito diz que adversário está "cercado de pessoas que não respeitaram a lei"
Encontro reuniu os dois candidatos a prefeito de Barbalha e foi realizado nesta terça-feira, 20Em debate entre os candidatos para a prefeitura de Barbalha, realizado pela rádio O POVO CBN Cariri nesta terça-feira, 20, o atual prefeito Guilherme Saraiva (PT) criticou as alianças do candidato Antônio Neto (PSDB) e afirmou que o tucano estaria “cercado de pessoas que não respeitaram a lei”.
“O candidato é cercado de pessoas que não respeitaram a lei, desde municipal até federal. Nós temos todos os nossos grupos que respeitam a lei, que são candidatos ficha limpa”, disse o atual prefeito.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia mais
Os ataques entre os dois candidatos ocorreram ao longo da sabatina. Em um dos blocos, o petista perguntou se o adversário concordava com a lei da Ficha Limpa. O tucano respondeu afirmativamente e destacou que “lei não se discute”, apontando que o grupo está “satisfeito” de disputar a Prefeitura.
“Temos nosso nome limpo e estamos nos propondo para mudar Barbalha e fazer com que Barbalha tenha dignidade para seu povo. Hoje nós andamos pelo Município e vemos o descaso”, pontuou o tucano.
Em seguida, o atual prefeito de Barbalha acusou o grupo do adversário de “só aparecer em ano de eleição” e perguntou se o tucano concordava com nomes “ficha suja” influenciando a gestão.
O candidato do PSDB respondeu que as lideranças do Município são perseguidas: “Vocês sabem que as nossas lideranças de Barbalha são perseguidas, porque vocês têm medo de disputar as eleições com eles”, mencionando, em seguida, os ex-prefeitos Rommel Feijó e Argemiro Sampaio, que apoiam o tucano.
Além das críticas em relação a alianças políticas, os candidatos trocaram outras acusações e ataques, em meio à perguntas sobre a educação, saúde e economia do município.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente