Debate Crato: candidatos disputam sobre qual grupo foi responsável de levar a Grendene
Candidato do PSDB chegou a mencionar o ex-senador Tasso Jereissati, enquanto o petista, que é vice-prefeito do município, relembrou conquista da atual gestão
23:38 | Ago. 21, 2024
A geração de empregos e o desenvolvimento econômico do Crato foram temas do debate entre os candidatos à Prefeitura do município, realizado nesta quarta-feira, 21, pela rádio O POVO CBN Cariri, e transmitido no Youtube e nas mídias sociais do O POVO. Os candidatos disputaram o protagonismo da empresa Grendene no Município para os respectivos grupos.
Durante o primeiro bloco, em pergunta formulada pela produção do programa, os três candidatos — André Barreto (PT), Dr. Aloísio (União) e Lucas Brasil (PSDB) — responderam sobre propostas para impulsionar a geração de empregos em Crato.
Leia mais
O petista, que é vice do atual prefeito Zé Ailton (PT), mencionou as ações realizadas pela gestão vigente para atrair novos investimentos no município, incluindo a ampliação da fábrica da Grendene.
“O que nós temos feito ao longo desses sete anos e meio é trabalhar muito para atrair novos investimentos, novos empreendimentos para o nosso Município. Está aí a nova fábrica da Grendene, que já contratou 680 novos trabalhadores. Essa fábrica já está em funcionamento e, até o próximo ano, deve contratar cerca de 800 novos trabalhadores”, disse.
Barreto ainda afirmou que a gestão não criou ainda mais empregos, pois “adversários entraram com ações impedindo a doação de terrenos para a instalação de novos empreendimentos”.
O candidato do PSDB falou sobre incentivo aos pequenos produtores e a criação de um shopping popular. O tucano também destacou a chegada da fábrica no Município e citou o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB).
“Investir realmente nas empresas do nosso município, criar um shopping popular no [bairro] Seminário, gerando emprego, principalmente, nesses bairros mais populosos. A única empresa que temos no Seminário é a Grendene, onde foi o senador Tasso Jereissati, o qual eu aqui represento, sou do PSDB [...] Realmente vamos trazer novas oportunidades de geração de emprego para o nosso município”.
No segundo bloco de perguntas, Barreto pontuou que a atual gestão foi responsável pela ampliação da empresa na cidade e antecipou a possibilidade da construção de uma terceira fábrica na região.
“Certamente, o senhor não tem acompanhado a gestão ao longo desses últimos sete anos e meio. Eu falei de uma grande conquista para o Crato, que é a nova fábrica da Grendene, que foi um trabalho árduo da nova gestão junto ao Governo do Estado [...] Quando a fábrica estiver funcionando a pleno vapor, serão mais 800 empregos. A Grendene já estuda a ampliação para a construção de uma terceira fábrica”, respondeu.
Ao longo da sabatina, os três candidatos também falaram sobre saúde, educação, a cobrança da Taxa do Lixo e propostas para a segurança do Município.