Pablo Marçal: propostas do candidato a prefeito de São Paulo (SP)
O empresário e influenciador Pablo Marçal é um dos dez candidatos ao cargo de prefeito de São Paulo, confira quais são suas propostas para o mandato
21:30 | Ago. 20, 2024
Com primeiro turno marcado para o dia 6 de outubro, o período para a divulgação das propostas eleitorais já começou. Dentre os candidatos à Prefeitura de São Paulo (SP), Pablo Marçal apresentou seu plano de governo à Justiça Eleitoral e já está disponível para consulta na internet.
Dentre as propostas para a cidade de São Paulo estão a implantação da disciplina de empreendedorismo nas escolas, a criação de bolsões de estacionamento e mutirões para a construção de moradia. Além da criação de uma rede de teleféricos e arranha-céu para se tornar o prédio mais alto do mundo.
Justiça manda PF abrir inquérito contra Pablo Marçal por calúnia a Guilherme Boulos; ENTENDA
Eleições 2024 em São Paulo (SP): propostas do candidato a prefeito Pablo Marçal
O plano de governo do candidato Plabo Marçal tem 100 páginas e 50 tópicos; divididos em nove temas: gestão pública; segurança; desenvolvimento social e econômico; educação e esporte; saúde e atividades físicas; habitação, mobilidade e vida urbana; Proteção ao Meio Ambiente, Bioeconomia e Economia Circular; virtualização; e turismo.
Marçal propõe transformar São Paulo em uma cidade próspera, moderna e eficiente, com foco em inovação e gestão urbana. Ele visa tornar São Paulo um modelo de cidade global até 2028. Sendo a maior parte dos tópicos dedicada à educação, saúde, habitação e mobilidade.
O candidato enfatiza uma gestão baseada em indicações técnicas, digitalização da prefeitura, parcerias público-privadas, e gestão de patrimônio, além de melhorar a transparência e proximidade com os cidadãos.
Marçal propõe o aumento do efetivo da Guarda Civil Metropolitana (GCM), maior investimento em inteligência e tecnologia, e a criação de programas de segurança local, como a "guarda no bairro".
Atualização do currículo escolar com foco em temas modernos como empreendedorismo e programação digital, além de criar programas de capacitação profissional para jovens. Ele também sugere parcerias entre secretarias para promover o bem-estar dos estudantes.
O plano inclui transformar São Paulo em uma cidade inteligente, utilizando tecnologias como Internet das Coisas, Inteligência Artificial e Big Data para melhorar os serviços públicos.
A construção do maior prédio do mundo, com 1 km de altura, como símbolo de inovação e progresso, é uma das propostas mais ambiciosas, buscando consolidar São Paulo como um centro global de negócios e cultura.
Eleições 2024: quem é o candidato a prefeito de São Paulo (SP) Pablo Marçal
Pablo Henrique Costa Marçal, 37 anos de idade, é empresário, influenciador e autodenominado ex-coach. Natural de Goiânia, é casado com Ana Carolina Marçal e pai de quatro filhos. Autor de 60 livros, o candidato também é professor de projetos e programas de treinamento presenciais e online.
Marçal é graduado em Direito pela Universidade Paulista e cursou MBA em Gestão Empresarial na Uni Anhanguera e iniciou sua carreira profissional como atendente de call center. Fez transição de carreira e atualmente é um dos maiores empreendedores da América Latina
Hoje ele soma 12,6 milhões de seguidores no Instagram, onde iniciou atuando como coach, termo que deixou de usar para se classificar como "mentor". Na sua jornada política, ele vem tentando se candidatar a cargos políticos desde 2022, quando tentou concorrer à Presidência da República pelo Pros.
Contudo, o empresário foi impedido pela Justiça Eleitoral em meio a uma disputa pelo comando do partido. Então, tentou se tornar deputado federal, mas teve o registro cassado por decisão judicial, que anulou os atos de comissão provisória da legenda.
No primeiro semestre de 2024, o influenciador se filiou ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) para concorrer ao cargo de prefeito de São Paulo juntamente com sua vice Antônia de Jesus.
Eleições 2024: veja quem são os candidatos a prefeito de São Paulo
- Altino Prazeres (PSTU)
- Bebeto Haddad (DC)
- Datena (PSDB)
- Guilherme Boulos (PSOL)
- João Pimenta (PCO)
- Marina Helena (NOVO)
- Pablo Marçal (PRTB)
- Ricardo Nunes (MDB)
- Ricardo Senese (UP)
- Tábata Amaral (PSB)
VEJA também: Entidade internacional dos coachs diz que Pablo Marçal não é coach: 'Uso inapropriado'