Ainda ausente na campanha de Evandro, Cid pede votos ao lado Elmano e Gastão em Horizonte
Nos primeiros dias da campanha, o senador esteve em Sobral e até o momento não declarou publicamente apoio a Evandro Leitão (PT) em Fortaleza
12:00 | Ago. 19, 2024
A inauguração do comitê de campanha do prefeito e candidato à reeleição de Horizonte, 43,45 km de distância de Fortaleza, Nezinho Farias (PSB), reuniu lideranças políticas como o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), a deputada estadual Jô Farias (PT), o deputado federal Luiz Gastão (PSD) e o senador Cid Gomes (PSB).
Este último, ainda ausente da campanha de Evandro Leitão (PT), candidato à Prefeitura de Fortaleza. Até o momento, Cid não declarou apoio publicamente para o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), desde as convenções partidárias até o início do período eleitoral.
Leia mais
Na última vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Ceará, Cid não esteve em nenhum dos eventos com o petista. Faltou, por exemplo, à solenidade de assinatura da instituição do Marco Legal do Hidrogênio Verde (H2V), mesmo o senador sendo presidente da Comissão de Hidrogênio Verde no Senado Federal.
O ex-governador também não foi à convenção partidária que confirmou Evandro como candidato à Prefeitura, onde Lula se fez presente. A ausência de Cid teria sido por problemas de saúde, segundo a assessoria do parlamentar.
Leia mais
Ausência de Cid Gomes em Fortaleza
Nos primeiros dias da campanha, Cid marcou presença em Sobral, distante 233,78 km da capital cearense, onde tem se colocado como um dos puxadores da candidatura da ex-governadora Izolda Cela (PSB) para a prefeitura do município.
No cenário em Fortaleza, o PSB, partido do senador, postulou a vice de Evandro, vaga essa que ficou com a deputada estadual Gabriella Aguiar (PSD), graças a um forte trabalho de Luiz Gastão, presidente municipal do PSD que atuou para ampliar a bancada do partido na Câmara de Fortaleza.
No período da janela partidária, o PSD saiu de dois para sete vereadores, enquanto o PSB ficou nos mesmos dois, e recentemente perdeu a Enfermeira Ana Paula (sem partido) após desavenças com lideranças partidárias.