Evandro diz que Sarto faz 'espetáculo deprimente' por ato na Assembleia para pedir vídeo de CPI
Sarto e aliados têm criticado Evandro e pede a divulgação de vídeo da Comissão Parlamentar de Inquérito do Narcotráfico
18:41 | Ago. 16, 2024
Candidato do PT em Fortaleza, o deputado Evandro Leitão reagiu após evento do prefeito José Sarto (PDT) organizado na manhã desta sexta-feira, 16 na Assembleia Legislativa (Alece). No ato, o pedetista cobrou a divulgação de vídeo da sessão que tratou sobre a proposta de CPI do Narcotráfico.
Sarto acusa Evandro de não divulgar a filmagem e chama-o constantemente de "covarde." Em retorno, Evandro avaliou o ato como "espetáculo deprimente" e levantou o fato de ter acontecido no primeiro dia da campanha eleitoral.
O petista sugere ainda que o prefeito "usou" os secretários e servidores que estão de ponto facultativo por conta do feriado de Nossa Senhora da Assunção, padroeira de Fortaleza, celebrado no dia 15 de agosto. Confira resposta de Evandro:
"Sarto desvirtua fatos de 2018, quando tentavam criar uma CPI de forma oportunista para servir de palanque na eleição. Além disso, de forma covarde, omite que era deputado à época e que retirou sua assinatura dessa proposta de CPI. Por quê esconder isso, Sarto?", disse ainda.
E seguiu: "Continue fazendo suas piadas e contando mentiras na internet. Não entrarei nessas baixarias. Enquanto isso, eu conversava com a população do Pirambu, no nosso primeiro lindo ato de campanha. Em cada esquina, escutei as pessoas lamentarem terem sido abandonadas pelo Prefeito".
Eleições 2024: Sarto faz evento na Assembleia
O prefeito começou o dia na Barra do Ceará. O ponto de encontro foi o colégio Liceu do Vila Velha e a caminhada seguiu pela orla do Vila do Mar. No trajeto, o gestor comentou das obras e destacou, diversas vezes, que escolheu o local para iniciar a campanha, por ter sido criado ali.
Sarto se dirigiu à Assembleia para “cobrar Evandro” de um vídeo da Comissão Parlamentar de Inquérito do Narcotráfico, protocolada em 2015, e discutida na Alece em 2018. O grupo pedetista pede, há meses, filmagens da sessão de 15 de fevereiro daquele ano, na qual Evandro teria se posicionado contra a instalação da CPI, alegando questões de segurança.
Sarto e Evandro eram aliados na época, com o petista na liderança do governo Camilo Santana (PT) e o pedetista na vice. Agora, o prefeito chegou ao prédio do Parlamento com aliados, todos vestidos com camisas amarelas com os dizeres: “Cadê o vídeo, Leitão?”. Os políticos, junto do público, se posicionaram na frente do parlamento e ergueram as mãos em sinal de cobrança.