Célio diz que conversou com Evandro e promete unidade: "Acho que tem jeito"
O deputado federal tentou se lançar candidato à Prefeitura de Fortaleza, mas o seu partido optou por formar chapa com o petista, indicando Gabriella Aguiar como viceO deputado federal Célio Studart (PSD) ainda não entrou na pré-campanha de Evandro Leitão (PT), candidato à Prefeitura de Fortaleza (PT), mas declarou já estar em conversas tanto com o PSD como com o próprio petista para haver integração de fato à campanha.
Célio tentou se lançar candidato ao cargo de prefeito da capital cearense, inclusive chegando a pontuar 8% nas intenções de votos na pesquisa Datafolha encomendada pelo O POVO, tecnicamente empatado com Evandro, que tinha 9%. O PSD optou por apoiar o PT e indicou a deputada estadual Gabriella Aguiar como vice.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Olha, a gente tá conversando com o partido, conversei também com o Evandro e acho que há esse momento de reflexão de gerir todo esse movimento, e estou aberto a continuar esse diálogo. Tenho dito, o que importa é a campanha. Convenção, uma coisa ou outra... é difícil participar de tudo, mas na campanha eu vou torcer pra gente se integrar. Acho que tem jeito", disse Célio ao O POVO durante convenção em Caucaia do candidato Naumi Amorim, campanha em que ele declarou que estaria atuando presencialmente.
"A gente, acima de tudo, quer unidade do partido. Então não vai faltar unidade", completou ao falar sobre o seu partido estar na chapa encabeçada por Evandro.
Leia mais
O deputado mostrou desejo de concorrer e até apontou que o debate do PSD era pra ser maior sobre concorrer do que indicar a vice. Após a sigla retirar sua candidatura em meio a tratativas com ele próprio, Célio afirmou estar refletindo se iria de fato atuar na campanha.
Apesar ainda da ausência inicial do parlamentar, o deputado federal e presidente municipal do partido, Luiz Gastão, garantiu que Studart estará com Evandro. Na convenção partidário do PSD, da qual Célio não participou, o candidato do PT chegou a citá-lo, agradecendo-o.
"Eu quero fazer um agradecimento muito especial", disse Evandro, dirigindo-se a Célio, ausente na convenção. "Ele não está aqui, mas a gente tem de ser grato e reconhecer as pessoas. A ingratidão é a doença da alma. Eu quero aqui ser muito grato ao PSD. Eu sou muito grato pela confiança que vocês estão depositando em mim. Estou muito grato ao deputado federal Célio Studart, que teve sua capacidade de entender o projeto coletivo que está acima de qualquer projeto individual", afirmou.