"Padre Kelmon", "laranja": vereadores criticam candidatura de George Lima em Fortaleza
Parlamentares aliados do prefeito José Sarto (PDT) e Capitão Wagner (Unão) discursaram na Câmara Municipal de Fortaleza para apontar candidato do Solidariedade como "laranja" do PT
11:06 | Ago. 09, 2024
Vereadores aliados ao prefeito José Sarto (PDT) e ao Capitão Wagner (União) usaram suas falas na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) nesta quinta-feira, 8, para criticar a candidatura de George Lima (Solidariedade) à prefeitura da capital cearense, alegando ser um "candidato laranja", uma demonstração de "desespero" do PT ou até mesmo comparações com Padre Kelmon.
Adail Jr (PDT) disse que segundo o próprio George, o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), seria o seu maior ídolo. Destacou que o candidato também esteve no alto escalão do governo de Elmano de Freitas (PT). Motivos que fizeram Adail estranhar a candidatura do Solidariedade lançada "em cima da hora".
De acordo com o vereador da base do Sarto, está surgindo um novo Padre Kelmon, marcado nas eleições presidenciais de 2022 por ter atuado como linha auxiliar de Jair Bolsonaro (PL). No caso de Fortaleza, na avaliação de políticos locais, George Lima seria usado para bater em outros candidatos adversários de Evandro Leitão (PT).
"Tá surgindo um novo Padre Kelmon, pelo menos é o que eu tô achando, tomara que eu esteja enganado. Só que é ao contrário, é da esquerda para bater na direita e no prefeito Sarto. Não tem como eu não pensar outra coisa que não seja o Padre Kelmon a nível municipal", declarou Adail.
Leia mais
"Que eu esteja 100% equivocado e George Lima não venha na missão de garganta de aluguel, de querer indagar interrogar interferir perante Capitão Wagner, André Fernandes e o meu candidato Sarto Nogueira, pra proteger a candidatura dos aliados dele que é a candidatura petista do Evandro Leitão. Deus queira que eu esteja errado, mas se eu não tiver, vão ser 52 dias eu nessa tribuna cobrando lealdade, que a política seja feita com P maiúsculo e não colocando pessoas como garganta de aluguel", completou.
Candidatura de George mostra PT "desesperado", de acordo com aliado de Wagner
Já o vereador Márcio Martins (União), aliado de Capitão Wagner, em tom de ironia, não soube dizer o nome do candidato do Solidariedade, ex-partido do parlamentar, inclusive. "Sobre a surpresa da candidatura do prefeiturável George… Como é o nome? George? George Lima", falou.
"Se você botar no Google as fotos desse homem, é só projetando o Evandro, o Camilo, 'meus líderes', e de repente ele acorda e diz o seguinte: 'sou candidato a prefeito de Fortaleza'", declarou o parlamentar.
Márcio ainda disse que caso George faça o papel de "candidato laranja" em debates eleitorais, mostra que o PT está em "desespero" por ainda não conseguir os resultados desejados na pré-campanha. Ele citou Ciro Gomes (PDT) ao se referir às táticas do "lulopetismo".
"Mas há males que venham para o bem, se ele cumprir a missão, aí escreve aquilo o que eu tô lendo há tempos: a candidatura do PT está em desespero. Realmente, constata-se que não decola e busca-se as estratégias já conhecidas, como diz o Ciro Gomes, do “lulopetismo”. A gente já viu esse filme", disse.
Leia mais
O vereador disse esperar que o candidato do Solidariedade possa destacar durante a campanha temas sobre qual Evandro não teria "coragem" de fazer contrapontos quando forem abordados, como a chamada "CPI do Narcotráfico", que o candidato petista se recusou a assinar, quando era líder do Governo na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), por alegar na época temer pela família dele.
Tanto Adail Jr como Márcio Martins disseram que caso as suas afirmações sobre George Lima, na corrida para a Prefeitura de Fortaleza, não se mostrem verdadeiras durante as eleições, eles irão usar a tribuna da Câmara para se desculparem.
Leia mais