'Estrela' na campanha de Sarto em 2020, cadela Marrion agora apoia Evandro, diz ex-primeira-dama
Em seu perfil no Instagram, Natália Herculano anunciou que Marrion "é Lula, é Evandro, é Elmano"; confira vídeo
15:17 | Ago. 03, 2024
Sensação da campanha de Sarto (PDT) no segundo turno da eleição de 2020, a cadela Marrion não vai estar com o prefeito no pleito de 2024. O animal, da raça Lulu da Pomerânia, vai “apoiar” Evandro Leitão (PT), revela Natália Herculano, ex-primeira dama de Fortaleza.
No perfil no Instagram, a ex-esposa de Sarto anunciou em vídeo que Marrion “acredita no projeto dos direitos humanos e na defesa dos direitos humanos”. E completou: “Marrion é Lula, Marrion é Evandro, Marrion é Elmano”.
Tutora de Marrion, Natália Herculano provoca: “Quem não estiver gostando que lute”. Na legenda da publicação, a ex-primeira dama-escreveu: “Marrion acredita no projeto para o povo, pelo povo e com o povo” e marcou os perfis dos petistas Evandro Leitão, Camilo Santana, Elmano de Freitas e Lula.
A cachorrinha viralizou e virou mascote da campanha do prefeito após aparição em uma peça de campanha de Sarto durante o período em que estava acometido de Covid-19 e precisou ficar afastado da campanha presencial.
Após aparecer no colo de Sarto, Marrion foi protagonista de diversos memes e acompanhou o prefeito na votação do segundo turno e na posse em 2021. Adesivos com o rosto da cadela foram confeccionados e estamparam camisas de eleitores durante a campanha.
Natália e Sarto terminaram o casamento em julho de 2021. Os dois ficaram 14 anos juntos e tiveram um filho. Após o fim do casamento, a cadela Marrion ficou sob a guarda de Natália.