Pré-candidato em Manaus brinca e marca "chá revelação" para anunciar vice
O deputado aposta em ser a figura de fora a polarização entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT)Pré-candidato à Prefeitura de Manaus, o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) brincou nas redes sociais ao convidar o público para acompanhar o "chá revelação" de quem vai ser o vice de sua chapa para a capital amazonense. Nesta terça-feira, 30, o Cidadania fará convenção partidária ao lado do PSDB e PRTB.
"Quem vai ser o vice do Amom?? Homem ou mulher? Venha participar ao vivo dessa revelação!", diz a publicação que traz um boneco com o rosto do pré-candidato. Ele foi o deputado mais votado do Estado e também o mais jovem. Ele tem, atualmente, 23 anos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ele aparece tecnicamente empatado com o atual prefeito David Almeida (Avante) e com o deputado Capitão Alberto Neto (PL). O dados são da Atlas/Intel, colhidos entre 20 a 25 de julho de 2024.
Conforme portais do Estado, dois nomes são cotados, um homem e uma mulher. São citados o ex-deputado Ricardo Nicolau, que participou nas eleições de 2022 na corrida pelo governo do Amazonas, e a juíza aposentada Eunice Torres.
O parlamentar é ativo nas redes socais e deve investir na área, após ter anunciado que vai abrir mão de quase "R$ 15 milhões do Fundão Eleitoral". "Dinheiro que poderia ser investido em melhorias para os vários problemas de Manaus, e não ser usado para autopromoção", escreveu em suas redes socias.
O deputado aposta em ser a figura de fora a polarização entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele se posiciona como o candidato "nem Lula e nem Bolsonaro", com repetidas críticas ao governo do petista e por ter composto a oposição durante o governo Bolsonaro.