Após PSD ficar com vice, Célio ainda não decidiu se fará campanha para Evandro
Dirigente do PSD garantiu que partido vai "marchar unido" no período de campanhaO deputado federal Célio Studart (PSD) ainda não decidiu se participará, ou não, da campanha eleitoral de Evandro Leitão (PT), após o seu partido encaminhar a vaga de vice na chapa, com a deputada estadual Gabriella Aguiar (PSD). Célio era pré-candidato a prefeito e teve desempenho que chamou atenção em pesquisas recentes, mas o partido abriu mão de ter candidato próprio ao costurar acordo para assumir a posição de vice na chapa.
“Neste momento, estou primeiramente refletindo sobre esse processo, consultando aqueles que fazem parte do meu grupo, em especial observando o que pensa a parcela da população que esperava que concorrêssemos para, após isso, decidir se irei ou não participar da campanha”, disse ao ser questionado pelo O POVO.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Célio era pré-candidato do PSD e precisou deixar a disputa após o partido fechar acordo pela vice na chapa de Evandro. Em pesquisas recentes, o deputado teve desempenho que chamou a atenção dos bastidores políticos. Em um dos cenários da pesquisa Datafolha, contratada pelo O POVO, Célio teve 8% das intenções de voto. Evandro, por exemplo, teve 9% das intenções de voto no mesmo cenário do levantamento, portanto, empate técnico.
Sobre a indicação de Gabriella, Célio afirmou que “não houve surpresa” e exaltou a correligionária. “É um nome leve, uma pessoa capacitada, inteligente e o PSD não lançando candidato no primeiro turno, ficou bastante claro que a indicação seria de um nome do PSD”, pontuou. Apesar dos elogios, Celio ainda está avaliando seu papel na campanha.
Nesta terça-feira, 30, o presidente do PSD Fortaleza, deputado federal Luiz Gastão, elogiou a pré-candidata a vice-prefeita, Gabriella Aguiar (PSD) e garantiu a participação do deputado federal Célio Studart (PSD-CE) na campanha da chapa encabeçada pelo PT.
Célio não compareceu à convenção que firmou a candidatura da chapa de vereadores do PSD em Fortaleza. No entanto, Gastão garantiu que a ausência no evento não significava ausência na campanha petista.
“O Célio, como eu disse, é um bom quadro. Ele não pôde estar presente na convenção, mas não quer dizer que não estará presente na campanha. Muito pelo contrário, ele vai estar junto na campanha”, disse Gastão. E acrescentou que o PSD "vai marchar unido. E agora, com a efetivação da Gabriella, a chapa passa também a ser nossa”, pontuou.