Após PSD ficar com vice, Célio ainda não decidiu se fará campanha para Evandro

Dirigente do PSD garantiu que partido vai "marchar unido" no período de campanha

O deputado federal Célio Studart (PSD) ainda não decidiu se participará, ou não, da campanha eleitoral de Evandro Leitão (PT), após o seu partido encaminhar a vaga de vice na chapa, com a deputada estadual Gabriella Aguiar (PSD). Célio era pré-candidato a prefeito e teve desempenho que chamou atenção em pesquisas recentes, mas o partido abriu mão de ter candidato próprio ao costurar acordo para assumir a posição de vice na chapa.

“Neste momento, estou primeiramente refletindo sobre esse processo, consultando aqueles que fazem parte do meu grupo, em especial observando o que pensa a parcela da população que esperava que concorrêssemos para, após isso, decidir se irei ou não participar da campanha”, disse ao ser questionado pelo O POVO.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Célio era pré-candidato do PSD e precisou deixar a disputa após o partido fechar acordo pela vice na chapa de Evandro. Em pesquisas recentes, o deputado teve desempenho que chamou a atenção dos bastidores políticos. Em um dos cenários da pesquisa Datafolha, contratada pelo O POVO, Célio teve 8% das intenções de voto. Evandro, por exemplo, teve 9% das intenções de voto no mesmo cenário do levantamento, portanto, empate técnico.

Sobre a indicação de Gabriella, Célio afirmou que “não houve surpresa” e exaltou a correligionária. “É um nome leve, uma pessoa capacitada, inteligente e o PSD não lançando candidato no primeiro turno, ficou bastante claro que a indicação seria de um nome do PSD”, pontuou. Apesar dos elogios, Celio ainda está avaliando seu papel na campanha.

Nesta terça-feira, 30, o presidente do PSD Fortaleza, deputado federal Luiz Gastão, elogiou a pré-candidata a vice-prefeita, Gabriella Aguiar (PSD) e garantiu a participação do deputado federal Célio Studart (PSD-CE) na campanha da chapa encabeçada pelo PT.

Célio não compareceu à convenção que firmou a candidatura da chapa de vereadores do PSD em Fortaleza. No entanto, Gastão garantiu que a ausência no evento não significava ausência na campanha petista.

“O Célio, como eu disse, é um bom quadro. Ele não pôde estar presente na convenção, mas não quer dizer que não estará presente na campanha. Muito pelo contrário, ele vai estar junto na campanha”, disse Gastão. E acrescentou que o PSD "vai marchar unido. E agora, com a efetivação da Gabriella, a chapa passa também a ser nossa”, pontuou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

PSD PT Evandro Leitao

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar