Deputado do PDT, Lucinildo é candidato em Macaranaú em aliança com PSDB

Em fevereiro, enquanto o grupo de Cid Gomes deixava o PDT, Lucinildo Frota fez movimento na direção contrária e se filiou já com objetivo de concorrer a prefeito de Maracanaú

O deputado estadual Lucinildo Frota foi oficializado como candidato a prefeito de Maracanaú, distante 25 quilômetros de Fortaleza. A convenção do PDT foi realizada no sábado, 27.

A aliança governista para a Prefeitura de Fortaleza, entre PDT e PSDB, repete-se no município de segundo maior PIB do Estado. O PSDB indicou Dr. Vicente como candidato a vice-prefeito.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Filiação ao PDT

Lucinildo foi eleito para a Assembleia Legislativa em 2022 pelo PMN. Em fevereiro deste ano, enquanto o grupo do senador Cid Gomes deixava o partido e se filiava ao PSB, ele fez movimento na direção contrária e se filiou à legenda pedetista, já com objetivo de concorrer a prefeito.

Secretaria em Fortaleza

Em abril deste ano, Lucinildo chegou a ser anunciado como secretário da Regional 5 da Prefeitura de Fortaleza, responsável por bairros como Siqueira, Bonsucesso, Bom Jardim, Granja Lisboa e Granja Portugal. A Regional fica no limite de Fortaleza com Maracanaú, fato que chegou a ser destacado pelo prefeito da Capital, José Sarto (PDT), para justificar a nomeação.

Como ele seria candidato em outro município, Lucinildo não precisaria se desincompatibilizar. Porém, tinha de se licenciar da Assembleia Legislativa. Como não tirou licença nem pretendia fazê-lo, o parlamentar foi exonerado dois dias após a nomeação. Após desistir da vaga, ele indicou o presidente do PSDB em Maracanaú, Alexandre Oliveira, para comandar a pasta.

Quem são os candidatos em Maracanaú? 

Também no sábado, foi realizada a convenção que homologou a candidatura de Dra. Silvana (PL), outra deputada estadual, a prefeita de Maracanaú.

Pela oposição, havia também a pré-candidatura de Bruno da Madeireira, que foi retirada pelo PSD para apoiar a reeleição do prefeito Roberto Pessoa (União Brasil).

O atual prefeito tem apoio do PT e de todos os ex-prefeitos vivos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

PSDB PDT

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar