Caucaia: Emília Pessoa concorrerá a prefeita por bloco de oposição
Emília, Deuzinho e Zé Gerardo fecharam acordo para uma candidatura única das três forças de oposição. PT concorre com apoio do prefeito Vítor Valim. PL e PSD também têm pré-candidaturas, pela oposiçãoA deputada estadual Emília Pessoa (PSDB) será candidata a prefeita de Caucaia, após o acordo fechado na noite de sexta-feira, 26, para unificar três forças da oposição ao prefeito Vitor Valim (PSB). Deuzinho Filho (União Brasil), Emília Pessoa (PSDB) e José Gerardo Arruda (PDT) decidiram por candidatura única.
Neste sábado, 27, Emília publicou vídeo nas redes sociais no qual é recebida na casa da presidente municipal do PP, Celia Oliveira, mãe de Deuzinho. Ela afirma ter convicção de que Emília fará bom trabalho como prefeita. O vídeo é compartilhado por Deuzinho.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O POVO mostrava desde maio as tratativas para um possível acordo da oposição. Os entendimentos seguiam no começo desse mês e chegou até o período das convenções.
Outro candidato de oposição, o ex-prefeito Naumi Amorim (PSD), não fez parte do acordo e mantém a pré-candidatura própria. Coronel Aginaldo (PL) é outro pré-candidato de oposição.
Pela situação, o pré-candidato é Waldemir Catanho (PT), apoiado pelo prefeito Vitor Valim (PSB), que decidiu não concorrer à reeleição.
Em pesquisa Idea divulgada no começo de julho, Naumi tinha 21%, Aginaldo 20%, Emilia 14%, Catanho 11%, Zé Gerardo 5%, Silvio Nascimento (PSB) 4% e Deuzinho 3%.
A convenção do bloco ocorrerá em 2 de agosto.