Em convenção do PSD, Evandro agradece ao ausente Célio Studart e reclama da "picuinha" de Sarto

O deputado federal também era pré-candidato a prefeito, mas o PSD decidiu apoiar o petista. Célio não foi à convenção

13:42 | Jul. 27, 2024

Por: Érico Firmo
Evandro Leitão abraça Gabriella Aguiar, que o PSD tenta emplacar como vice (foto: Josy Kreissl / Divulgação)

Ao participar, na manhã deste sábado, da convenção do PSD em Fortaleza, o pré-candidato do PT a prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, agradeceu ao deputado federal Célio Studart, cuja pré-candidatura foi retirada na quinta-feira, 25, para formar aliança com o PT.

 

"Eu quero fazer um agradecimento muito especial", disse Evandro, dirigindo-se a Célio, ausente na convenção. "Ele não está aqui, mas a gente tem de ser grato e reconhecer as pessoas. A ingratidão é a doença da alma. Eu quero aqui ser muito grato ao PSD. Eu sou muito grato pela confiança que vocês estão depositando em mim. E sou muito grato ao deputado federal Célio Studart, que teve sua capacidade de entender o projeto coletivo que está acima de qualquer projeto individual".

A direção do PSD informou que a decisão de retirar a pré-candidatura foi consensual. Célio confirmou ao O POVO que foi ouvido e disse que a retirada foi "harmônica, compreendendo a decisão majoritária do partido".

No discurso, Evandro fez críticas aos serviços públicos municipais, voltou a prometer acabar com a taxa do lixo e fez menção às queixas do prefeito José Sarto (PDT) sobre o tratamento recebido das administrações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do governador Elmano de Freitas (PT). "Quero dizer que eu não vou tá com picuinha", afirmou.