Eudoro diz que PSB não impôs vice a Evandro e crê em 2° turno contra Sarto
Presidente do PSB Ceará e pai do ministro Camilo Santana (Educação), Eudoro disse que o partido está à disposição, mas apoiará nome que arco de alianças entender somar mais
12:12 | Jul. 26, 2024
Presidente do PSB Ceará, o ex-deputado estadual Eudoro Santana comentou o cenário político na Capital e disse que o PSB não impôs condições na disputa pela vice na chapa do pré-candidato Evandro Leitão (PT), vaga que a sigla disputa com o PSD do ex-vice-governador Domingos Filho.
Eudoro, que também é pai do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), projetou ainda um 2° turno entre Leitão e o atual prefeito e pré-candidato à reeleição José Sarto (PDT). As declarações foram dadas em entrevista à Rádio O POVO CBN, nesta sexta-feira, 26.
“Nós nunca procuramos disputar, nunca impusemos nem o nome dela (Luisa Cela) nem outro. Achamos que o vice é uma decisão do conjunto dos partidos e, fundamentalmente, do candidato. Nenhuma coligação vai escolher um vice que não seja do agrado do candidato. Nós temos nome, estamos à disposição, mas isso não é imposição. Nossa preocupação é ganhar a eleição em Fortaleza e a coligação deve escolher o nome que some mais e ajude mais”, pontuou.
Leia mais
O dirigente partidário reforçou que o senador Cid Gomes (PSB), uma das principais lideranças da legenda, compactua com a ideia de diálogo entre aliados para chegar a um nome para a indicação.
“Desde o início deixamos aberta a oportunidade de oferecer o nome, mas também apoiar o nome de qualquer um dos partidos que formam a coligação. Discutimos com o senador Cid e ele concorda com essa visão de que deixamos isso em aberto e que cabe ao conjunto de partidos a decisão”, completou.
Eudoro apostou ainda em um segundo turno entre Evandro e Sarto, embora tenha dito que alguns “não acreditam” na possibilidade.
Leia mais
“A eleição será disputada e nós temos a perspectiva e a esperança. Nos nossos cálculos, iremos ao segundo turno. Na minha opinião pessoal, acho que o segundo turno será disputado entre o pré-candidato à reeleição Sarto (PDT) e o nome do nosso grupo, Evandro, candidato do PT. Alguns não concordam”.