PL Ceará dissolve diretório que queria aliança com PT: 'Onde PT estiver, PL estará do outro lado'
De acordo com o presidente estadual, Carmelo Neto, dissolução ocorrerá com qualquer comissão provisória que tente apoiar o PT
20:21 | Jul. 22, 2024
O presidente do PL Ceará, deputado estadual Carmelo Neto, dissolveu a comissão provisória do partido em Ipueiras após a comissão provisória do partido no município, distante 304 quilômetros de Fortaleza, destinar apoio à pré-candidatura formada por PSB e PT.
"Eu quero deixar bem claro: isso aqui não vai acontecer. Onde o PT estiver, o PL vai estar do outro lado. Por isso, que eu estou dissolvendo agora a comissão provisória do partido em Ipueiras, porque nós não vamos aceitar PL e PT do mesmo lado", disse Carmelo em vídeo nas redes sociais nesta segunda-feira, 22.
Leia mais
A situação ocorreu após ser compartilhada imagem no domingo, 21, anunciando data da convenção partidária que oficializará Raimundo Melo Sampaio (PSB), conhecido como Nenem do Cazuza, como candidato a prefeito e Idelva Martins (PT), que é já é vice de Ipueiras, na formação de chapa.
Na imagem, aparece a marca do PL, partido que tem como principal líder o ex-presidente Jair Bolsonaro, adversário direto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), entre as legendas que devem coligar com essa chapa no município.
Na oportunidade, o dirigente partidário afirmou que o caso não será repetido. "E se tiver alguma comissão com a pretensão de coligar com o PT, saiba que será dissolvida no dia seguinte", garantiu Carmelo.
O POVO tentou contato com o deputado estadual para saber quais serão os próximos passos, quem deve assumir o diretório municipal e se a legenda terá candidatura própria ou destinará outro apoio. Quando houver retorno, a matéria será atualizada.