Após atos em SP, Lula só deve participar da convenção de Evandro, em Fortaleza

O presidente marcou presença em ato na capital paulista e visa comparecer no Ceará para iniciar a corrida pela Prefeitura de Fortaleza

14:23 | Jul. 22, 2024

Por: Guilherme Gonsalves
O governador do Ceará. Elmano de Freitas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o pré-candidato à prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, e o ministro da Educação, Camilo Santana (foto: Reprodução/Instagram: Evandro Leitão)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve, no último fim de semana, nas convenções partidárias de Guilherme Boulos (Psol), na capital paulista, e Luiz Fernando Teixeira (PT), em São Bernardo dos Campos. Após os atos, o petista só deve marcar presença em mais uma convenção no país, a de Evandro Leitão (PT) em Fortaleza.

A informação foi divulgada pela revista Exame e confirmada pelo O POVO. Prevista para acontecer dia 4, um domingo, o evento do pré-candidato à Prefeitura da capital cearense deverá contar com as participações do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), do governador Elmano de Freitas (PT) e do líder do Governo, José Guimarães (PT).

Embora ainda não haja confirmação da presença de Lula, e com a possibilidade de a data ser alterada para se encaixar na agenda do presidente, a intenção de vir a Fortaleza comprova que a capital é uma das prioridades do PT nas eleições municipais de 2024.

A atenção especial a Fortaleza foi reiterada pela presidente nacional do partido, a deputada federal Gleisi Hoffmann, em visita ao Ceará. "E, obviamente, que Fortaleza é uma das prioridades nacionais nossas, eu diria que hoje, no Nordeste, Fortaleza oferece uma grande perspectiva de o PT vir a governar uma capital”, disse.

Na ocasião, Guimarães também reforçou ter o compromisso de trazer o presidente Lula para atuar na campanha de Evandro Leitão em Fortaleza. A vontade de trazer o petista já nas convenções tem o objetivo de dar alavancar o pré-candidato.

Embora ausente de eventos neste período, salvo São Paulo e São Bernardo dos Campos, Lula também deve participar da campanha de aliados que não são do PT, como os prefeitos Eduardo Paes (PSD), do Rio de Janeiro, e João Campos (PSB), do Recife.