Ex-rivais em Maracanaú, Julinho e Roberto Pessoa posam para foto
Petista tentou se viabilizar como candidato a prefeito de Maracanaú, partido, no entanto, homologou apoio à reeleição do atual gestor, do União Brasil
16:33 | Jul. 20, 2024
Conhecido como Julinho, o deputado estadual Júlio César Filho (PT) compartilhou foto com o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (União Brasil), na Expocrato, evento realizado no Cariri cearense. Encontro ocorre após ambos protagonizaram disputa por apoio petista na corrida pelo Paço Municipal.
"É sempre um prazer visitar a Expocrato, uma das maiores feiras agropecuárias do Nordeste. Juntamente com o governador Elmano de Freitas, o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, e o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, estive no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti", escreveu o parlamentar nessa quinta-feira, 18, nas redes sociais.
Leia mais
Esta não é a primeira vez que ambos aparecem juntos em postagem na internet. Na segunda-feira, 15, em mais um gesto de apoio, o parlamentar republicou imagem, originalmente veiculada nas redes sociais do prefeito e pré-candidato à reeleição, com fotos dos dois e os dizeres "pelo progesso de Maracanaú, grandes líderes se uniram".
Na legenda, Pessoa dá as "boas vindas" a Julinho ao bloco de apoio a sua candidatura. O texto ressalta que a dupla representa "duas visões políticas caminhando juntas para alcançar o mesmo objetivo".
A movimentação acontece uma semana após o deputado oficializar que não seria candidato e que iria apoiar Pessoa no Município da Região Metropolitana de Fortaleza.
"Com isso, por orientação dos líderes desse grande projeto político, Camilo e Elmano, e a convite do prefeito Roberto Pessoa, manifesto apoio ao atual prefeito no próximo pleito municipal de 2024", escreveu Julinho na ocasião.
Na época, o deputado ressaltou que trabalhou "firmemente para a construção de uma candidatura própria pelo Partido dos Trabalhadores (PT) de Maracanaú". "No entanto, infelizmente, por decisão da Executiva do PT, não foi possível concretizá-la", destacou.
Ele tentou se viabilizar como candidato, mas o PT do Município faz parte da gestão do prefeito e sinalizava que ia integrar a campanha de Pessoa. Decisão do diretório municipal, homologada pelo PT Nacional, cimentou isso e formalizou apoio ao atual prefeito que está com o seu projeto político no poder há mais de 20 anos. Ele vai tentar seu quarto mandato.
Leia mais