Ciro divide palanque com Roberto Pessoa e declara apoio a candidato do União Brasil no Crato
Estiveram presentes também outros nomes da oposição ao PT no Ceará, dentre eles o deputado estadual Carmelo Neto (PL) e o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos)
21:17 | Jul. 20, 2024
Convenção que oficializou a candidatura de Dr. Aluízio (União Brasil) a prefeito do Crato, neste sábado, 20, contou com a presença do ex-ministro e ex-governador cearense Ciro Gomes (PDT) e do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) que declararam apoio ao agora candidato do União e de Zé Adega como candidato a vice. Movimento gerou ruídos porque o PDT é cotado para a vice de André Barreto (PT) no Crato.
Ciro dividiu ainda palco com o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (União Brasil), com quem teve rusgas antigas, com direito a episódios de trocas de xingamentos e acusações. Eles se cumprimentaram no local. Estiveram presentes também outros nomes da oposição ao PT no Ceará, dentre eles o deputado estadual Carmelo Neto (PL) e o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), que foi oficializado como candidato à reeleição no mesmo dia, com a presença de Ciro, RC e outras lideranças.
Ciro justificou o apoio a determinados candidatos de partidos de oposição ao PT alegando ainda interferências no processo de escolha de nomes que vão disputar a eleição de outubro. “O Ceará está sendo destruído pela incompetência, pela corrupção, pelo mandonismo, há uma ditadura tentando ser construída, tirando inclusive do povo o direito de escolher suas alternativas (...) e sei que o Cariri vai se levantar contra isso”, disse.
Nos bastidores, havia expectativa de que Capitão Wagner, presidente estadual do União Brasil, estivesse em agendas pelo Cariri neste fim de semana e, ocasionalmente, dividisse palanques com Ciro, o que não ocorreu. No Crato, o PT municipal teria manifestado intenção de lançar chapa pura, deixando aliados insatisfeitos com a possibilidade. No entanto, ainda não houve definição quanto ao que será feito.