Glêdson anuncia convenção e garante apoio de oito partidos, incluindo PL e PDT

O principal adversário do prefeito será o deputado estadual Fernando Santana(PT) que vai contar com apoio de muitas siglas

21:33 | Jul. 17, 2024

Por: Júlia Duarte
Prefeito anunciou convenção partidária que irá consolidar sua tentativa de reeleição no município (foto: Reprodução/Gledson Bezerra/Instagram)

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), anunciou a data da convenção que vai confirmar sua tentativa de reeleição no município. O evento será realizado no próximo sábado, 20, exatamente no início do prazo para a realização de convenções partidárias. 

Em comunicado pelas redes sociais, o prefeito confirmou a presença de oito partidos na aliança, incluindo o próprio Podemos, sua sigla desde a eleição de 2020. São citados também Progressistas, Novo, PL, PDT, PSDB, Cidadania e União Brasil.

A movimentação confirma o que já se falava nos bastidores, de que partidos da oposição ao governo de Elmano de Freitas (PT) se uniriam para fortalecer a campanha de Glêdson. O principal adversário do prefeito será um nome conhecido do PT na região do Cariri, o deputado estadual Fernando Santana (PT), que terá também um grande arco de partidos aliados. 

O deputado Davi de Raimundão (MDB) e o vice-prefeito Giovanni Sampaio (PSB) retiraram suas pré-candidaturas como cabeças de chapa para apoiar Santana. Assim, siglas como MDB, PSB, Avante e PRTB já encaminharam apoio ao deputado. 

Os dois costumavam estarem alinhados, como aconteceu nas eleições de 2022, quando o prefeito apoiou Santana. Segundo o gestor, o "compromisso" era que o deputado retribuísse o apoio, mas, para o petista, Glêdson se afastou da gestão governista do Estado. 

Além dos dois, há a pré-candidatura do presidente do Psol de Juazeiro, Germano Lima (Psol) e da presidente do UP, Sued Carvalho.