Capitão Wagner e Evandro tentam se aproximar da juventude no Sana 2024

Os pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza participaram de evento que reúne público, em sua maioria jovem, voltado para a cultura geek

A segunda edição do Sana 2024, maior evento geek (fãs de jogos, filmes, séries, animes, história em quadrinhos) do Norte e Nordeste, reuniu mais de 80 mil pessoas em seus três dias no Centro de Eventos. Destes, inclusive, os pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (União) e Evandro Leitão (PT).

Os políticos compartilharam os momentos em suas redes sociais. O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) esteve acompanhado do seu filho e neto. "Galera, na minha adolescência eu sempre gostei de acompanhar o Batman, o Homem-Aranha, e aqui estou presenciando alguns deles. Muito bacana", disse.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Já Capitão Wagner, ex-secretário da Saúde de Maracanaú, foi ao Sana com os filhos e a esposa, a deputada federal Dayany Bittencourt (União). O pré-candidato gravou um vídeo tentando reconhecer personagens cosplays como Harry Potter e Loki.

Em momento de pré-campanha próximo do fim das convenções, em que as candidaturas serão definidas para as eleições, os políticos buscam se aproximar do público jovem.

Na Pesquisa Datafolha contratada pelo O POVO, Wagner lidera com 34% de intenção de votos entre a população de 16 a 24 anos. Já o prefeito José Sarto (PDT), que tem adotado um tom mais descontraído nas redes sociais, fica na segunda colocação, com 20%.

Já Evandro aparece com 5%, atrás de Wagner, Sarto, Célio Studart (PSD), que tem 18%, e André Fernandes (PL), com 12%. No quesito, o pré-candidato do PT se iguala na resposta "não sabe ou não respondeu" e à frente de Eduardo Girão (Novo), que tem 4%. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar