Redenção: prefeito Davi Benevides lança Selma Marinho como pré-candidata à sucessão
Oposição defende nomes de "filhos de Redenção" para o cargo de prefeito
14:27 | Jul. 15, 2024
O prefeito de Redenção, Davi Benevides (PSB), decidiu apoiar o nome da ex-secretária de Relações Institucionais da gestão, Selma Marinho (PSB), como pré-candidata à sucessão dele, na Prefeitura da cidade distante 67,40 km de Fortaleza. Integra a chapa, ainda, o vereador João Paulo Macarrão (PT), como postulante a vice.
Informação foi confirmada pelo deputado federal Mauro Filho (PDT) ao O POVO. Segundo o parlamentar, a experiência de Selma nos oitos anos de gestão de Davi teria sido fator decisivo na escolha da pré-candidatura dela, em detrimento de outros possíveis postulantes do PSB e do PT.
“Ela conhece tudo de Redenção, participou da gestão por oito anos. Vamos ver o que deu certo na gestão do Davi, mas também aprender com os erros”, disse o parlamentar.
Selma trabalhou chefiando o gabinete de Benevides entre setembro de 2017 a dezembro de 2018. Também foi assessora especial e secretária de Relações Institucionais do atual prefeito.
Leia mais
Oposição defende nome “natural de Redenção” como candidato(a) à Prefeitura
Davi Benevides é filho do deputado federal Mauro Benevides Filho (PDT). Foi eleito em 2016 para a Prefeitura de Redenção e reeleito em 2020, nesta última disputa com 83,35% dos votos.
Na ocasião, derrotou Jadson Ferreira (MDB), que hoje desponta mais uma vez como um dos possíveis nomes da oposição para o executivo de Redenção.
Ao O POVO, Jadson afirmou que a oposição conta com dois nomes: o dele próprio e o da ex-vereadora Ângela Pinheiro. “Estamos unidos em um só projeto, o nome melhor aceito pela população será o candidato”, disse Ferreira.
Segundo ele, a escolha será feita por meio de entendimento interno junto aos filiados e a direção do partido. Jadson ainda defende que alguém “natural do município” deva governar Redenção.
“O principal projeto é resgatar a cidade para os redencionistas. A proposta é fazer uma gestão voltada para os filhos de Redenção, temos muitas pessoas competentes e com vontade de fazer diferente no nosso lugar”, argumentou o ex-vereador.
Em reposta, Mauro Filho chamou o argumento de “velho”, alegando que a mesma crítica era feita ao prefeito Davi. “Chamavam de paraquedista, mas o Davi demonstrou o que é capaz de fazer, pelos menos favorecidos. O que importa no fim das contas é a gestão”, disse o deputado.