Luísa confirma acordo para voltar à Secult caso não seja candidata a vice
Cela filiou-se ao PSB em movimento para poder ser vice de Evandro em Fortaleza. Ela disse que sua volta a Secretária foi firmada com Elmano a depender de sua tarefa pelo partido
12:08 | Jul. 15, 2024
Luísa Cela (PSB), cotada para ser vice de Evandro Leitão (PT) na eleição da Prefeitura de Fortaleza, afirmou que houve acordo com o governador Elmano de Freitas (PT) para ela voltar à Secretária da Cultura (Secult) caso não seja candidata.
Cela participou de almoço político com o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) na Associação de Jovens Empresários (AJE), nesta sexta-feira, 12, e disse ao O POVO que a tarefa que for designada pelo PSB irá marcar a sua disposição.
"Se for para eu estar na campanha de uma forma mais integral, eu preciso permanecer licenciada. Obviamente não posso voltar para a Secretária. Para eu voltar, só poderia fazer campanha nas noites, nos finais de semana, não teria como eu ter uma tarefa na campanha. E essas coisas estão se definindo", disse.
Leia mais
Luísa falou que caso não concorra em Fortaleza, irá atuar na campanha de Evandro e também em outros municípios em que construiu uma relação por meio da política cultural, como Sobral, onde sua mãe, Izolda Cela (PSB), é pré-candidata à Prefeitura.
"Após definida a chapa, vai se discutir sobre essa tarefa e aí isso vai interferir se volta de imediato ou fico o período da campanha licenciada para contribuir com os processos eleitorais. Estou nesse aguardo. Esse foi o acordo feito com o governador nesse sentido", afirmou.
"Estava tudo bem na Secretária, realmente a minha saída foi vinculada à essa agenda política. Então, dependendo dessa tarefa, sim, retorno à Secretária, que está muito bem. A Gecíola (Fonseca, nova titular da pasta) tem liderado bem dando continuidade aos programas e independente de onde eu esteja ela sabe que estarei sempre à disposição para auxilia-la. Antes de tudo, eu sou uma militante do campo", completou.
Leia mais
Luísa Cela filiou-se em abril ao PSB e transferiu o domicílio eleitoral de Sobral para Fortaleza. Já em maio, no prazo de desincompatibilização, foi exonerada para poder ficar à disposição do partido. Ela é cotada para formar chapa com Evandro.
Além dela, a vereadora Enfermeira Ana Paula também está no páreo. A deputada estadual Gabriella Aguiar, do PSD, também é possibilidade.