Capitão Wagner cita buracos e lixos nas ruas para criticar férias de Sarto

O prefeito de Fortaleza passará uma semana no exterior, enquanto isso o gestor da capital será Fernando Oliveira, procurador-geral do município

O pré-candidato e líder das pesquisas para a Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (União), elencou problemas da capital cearense para criticar José Sarto (PDT), que tirou férias e viajou para o exterior, ficando uma semana ausente do País.

"Boa semana, fortalezense! E quando você passar pelos buracos, ver o lixo espalhado nas ruas, a saúde precária e a violência aumentando, lembre que o Sarto tá de férias no exterior", ironizou Wagner nesta segunda-feira, 8, pelas redes sociais.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Sarto anunciou no sábado que iria tirar "uma semana de descanso", saindo de férias com a família para o Exterior. Com as também ausências do vice-prefeito Élcio Batista (PSDB) e do presidente da Câmara Municipal, Gardel Rolim (PDT), que estão em intercâmbio sobre segurança pública, na Colômbia, quem assume a Prefeitura de Fortaleza até o dia 12 é Fernando Oliveira, procurador-geral do Município.

Aliados de Elmano criticam Sarto

Parlamentares aliados do governador Elmano de Freitas (PT) também criticaram Sarto por tirar férias. O deputado De Assis Diniz, líder do PT na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), disse que a "população não sentirá muita diferença".

"Isso é hora de abandonar a população? Ou estariam ensaiando sair da disputa em função da má avaliação?", disse Romeu Aldigueri (PDT), líder de Elmano na Alece.

O também deputado estadual Guilherme Sampaio (PT) ironizou: "Cidade abandonada, mas quem sabe o procurador procure o prefeito que faltou nos últimos quatro anos".

Pedetistas e aliados rebatem ataques

As falas foram rebatidas por pedetistas e aliados do prefeito Sarto. Gardel afirmou que De Assis e Aldigueri estão a postos para defender os interesses políticos do PT, mas não os interesses da população. O presidente da Câmara aproveitou para criticar a gestão estadual na segurança pública.

"Os deputado De Assis e Romeu Aldigueri estão sempre a postos quando é para defender os interesses políticos eleitorais do grupo do PT. Mas quando se trata dos interesses da população, não se vê a mesma disposição.Por exemplo, a situação da violência no Ceará chegou até o ponto que se encontra hoje sem que esses dois tenham feito uma única crítica ao governador do PT, a quem eles servem", afirmou.

Élcio Batista chamou os deputados ligados a Elmano de "diligentes" e criticou a reforma do plenário da Alece após o incêndio, declarando que o valor é quase o mesmo da requalificação de toda a Praia de Iracema na Capital.

"Os deputados De Assis e Romeu Aldigueri são tão diligentes. Deveriam aproveitar o tempo livre para verificar os itens do contrato sem licitação da reforma do plenário da Alece, que vai custar R$ 23,7 milhões, quase o valor da requalificação de toda Praia de Iracema", afirmou.

O líder do governo Sarto na Câmara Municipal, o vereador Iraguassú Filho (PDT), afirmou que as críticas ao Sarto, Élcio e Gardel são eleitoreiras e não há ausência do Poder Público na cidade. "O município não ficou sem prefeito, não. Tem um prefeito dentro do que estabelece a normativa legal. Eles têm mais é o que se preocupar com os problemas do Estado", disse.

"Talvez estejam preocupados demais porque o candidato do PT (Evandro Leitão) não tá tendo o desempenho que eles esperavam", afirmou Iraguassú.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

capitao wagner jose sarto

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar