Caucaia: Emilia diz que pré-candidatura não é baseada em polarização, mas no diálogo

A deputada estadual pelo PSDB minimizou as pesquisas que a colocam na terceira colocação, e afirmou que sua maior pesquisa é o "sentimento do povo"

11:03 | Jul. 05, 2024

Por: Guilherme Gonsalves
FORTALEZA-CE, BRASIL, 29-06-2023: Emilia Pessoa. evento de apresentação do novo PSDB, Tasso Jereissati e Elcio Batista, no Teatro Nadir Papi Saboya, no Farias Brito Aldeota. (Foto: Aurelio Alves/O Povo) (foto: AURÉLIO ALVES)

A deputada estadual Emilia Pessoa (PSDB) afirmou nesta quinta-feira, 4, que a sua pré-candidatura à Prefeitura de Caucaia não é em uma "onda polarizada", mas sólida com propostas e baseada em diálogo e sonhos.

A parlamentar aparece em na terceira colocação segundo pesquisa Ideia, com 14% da intenções de voto, atrás de Coronel Aginaldo (PL), que tem 20%, e Naumi Amorim, com 21%. Emilia, porém, minimizou os números dizendo que os movimentos nas ruas não representam esses dados, mas destacou que respeita todos os pré-candidatos.

"Sobre a questão da pesquisa, a gente vem observando um movimento e assim, a minha opinião, é que o movimento não representa a questão desses números, em respeito a todos os outros candidatos", disse ao O POVO.

"E a minha maior pesquisa é esse sentimento do povo que a gente tem encontrado nas ruas. Tô confiante, estamos animadas. Uma pré-candidatura que tem se lançado não com a onda polarizada que a gente tem visto ultimamente, mas uma pré-candidatura da Emilia Pessoa sólida com propostas, próximo ao povo a Caucaia com diálogo, sonhos, com projetos e, para mim, isso é mais importante do que qualquer polarização", completou Emilia.

Pessoa também disputou as eleições em Caucaia em 2020, terminando o primeiro turno na terceira posição, alcançando 32,4 mil votos. Ela foi ainda secretária de Educação e de Governo na gestão do atual prefeito Vitor Valim (PSB). Posteriormente, se elegeu deputada estadual, em 2022.

Emilia rompeu com Valim e anunciou a sua pré-candidatura no pleito deste ano. Ela está em diálogo com demais pré-candidatos da oposição para uma possível aliança ainda no primeiro turno contra o nome governista, Waldemir Catanho (PT).