Citada pelo PSD, Gabriella Aguiar se diz "à disposição" para ser vice de Evandro
A deputada estadual é filha do presidente estadual do PSD, partido que tem feito ofensivas para indicar a vice na chapa encabeçada pelo PT em FortalezaA deputada estadual Gabriella Aguiar (PSD) se manifestou pela primeira vez após ser citada como possível vice em chapa com Evandro Leitão (PT) para a Prefeitura de Fortaleza. Nesta quarta-feira, 3, ela afirmou que a decisão será dos presidentes estaduais dos partidos, mas declarou estar "à disposição".
Ela foi citada pelo deputado federal e presidente municipal do PSD, Luiz Gastão, em entrevista à rádio O POVO CBN. A possibilidade já era comentada antes nos bastidores. Gabriella é filha de Domingos Filho, presidente do partido no Ceará.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Eu aceito a deferência, fico feliz do Gastão ter lembrado do meu nome. Essa é uma decisão das presidências dos partidos e eu sou uma deputada de primeiro mandato, tenho trabalhado fortemente e fico feliz de ter o nome lembrado", disse ao O POVO.
"E agora deixo as presidências estaduais dos partidos se decidirem em relação à vice do Evandro. Meu nome sempre estará a disposição", completou Gabriella.
Leia mais
PSD x PSB
Luiz Gastão, além de citar a parlamentar e a diretora institucional da Fecomércio Cláudia Brilhante como nomes aptos a formarem a chapa, também citou trunfos do PSD em relação ao PSB, outro partido que disputa a indicação de vice. O deputado inclusive citou a bancada federal, que tem também Célio Studart e Domingos Neto, irmão de Gabriella, com exemplo de votação superior em relação ao PSB.
"Nós estamos organizando o diretório municipal, temos hoje sete vereadores, tempo de televisão, fundo partidário para colaborar e temos também nomes como o da Gabriella Aguiar e da Cláudia Brilhante que poderão compor essa chapa também (...) Em termos de Fortaleza, a liderança do PSD, os três deputados federais do PSD, juntos, a bancada federal do PSD teve mais de 180 mil votos em Fortaleza. Então nós estamos discutindo votos e presenças na Capital. Quantos votos o PSB teve?", declarou.
PSB de olho
Nesta semana, a sigla presidida por Eudoro Santana, pai do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), e que tem o senador Cid Gomes como liderança, realizou evento em sua sede com o Evandro Leitão.
Na ocasião, o líder partidário argumentou que a decisão sobre a vice cabe ao PT e, "fundamentalmente", ao próprio Evandro, e não seria da alçada do PSB nem do PSD.
"Nós não estamos discutindo isso. Até porque não é papel nosso, como eu não acho que seja do PSD. Isso é da política antiga. Acho que quando há uma coligação, isso deve ser discutido na coligação e o fundamental é quem pode mais ajudar a ganhar a eleição em Fortaleza. O importante é o prefeito. Se um vice ajuda mais e outro ajuda menos tem que escolher o vice que ajuda mais. Além disso, o vice precisa estar alinhado com o prefeito", afirmou Eudoro.
Na ocasião, as duas cotadas pela sigla socialista ao posto de vice do pré-candidato petista, a vereadora Ana Paula e a ex-secretária da Cultura, Luísa Cela, tiveram um momento de diálogo e declararam estarem "juntas", seja qual for a decisão.