Catanho cita dois possíveis vices para Caucaia; decisão será tomada em até 10 dias
Escolha da vice passa por lideranças petistas como Luizianne e Elmano, além do prefeito Vitor ValimO pré-candidato petista em Caucaia, Waldemir Catanho (PT), afirmou que a escolha do nome para integrar a chapa como vice será realizada em “no máximo 10 dias”. Ao O POVO, Catanho elencou que a escolha está entre dois postulantes: o deputado estadual Silvio Nascimento (PSB) e o vereador Vanderlan Alves (Republicanos).
“Estamos fechando essa questão nos próximos 10 dias no máximo, no máximo. Talvez até antes tenhamos essa definição. Está entre Silvio Nascimento e o vereador Vanderlan”, disse, durante evento de entrega de 78 creches, em Fortaleza.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ambos os nomes já haviam sido levantados como grandes possibilidades para integrar a vaga de vice, agora confirmados por Catanho.
Nascimento é do PSB, partido liderado por Eudoro Santana e com articulações do senador Cid Gomes (PSB). Além de Caucaia, a sigla tenta emplacar a vice em Fortaleza, na chapa do também petista, Evandro Leitão (PT).
Em maio, o nome de Nascimento foi citado ao O POVO por um político em confidencialidade. "O vice de Catanho será do PSB. Pode divulgar" disse a fonte, citando o nome do deputado estadual.
Quanto às tratativas para o vereador Vanderlan, elas estariam “avançadas”, segundo apurado pelo colunista Henrique Araújo do O POVO. Vanderlan foi o vereador mais bem votado no município em 2020 e o candidato a deputado federal com mais votos em Caucaia, obtendo 28.360 votos, ficando na primeira suplência pelo União Brasil.
Leia mais
Escolha da vice passa por lideranças petistas e Valim
Segundo Catanho, a escolha da vice passa pela deputada federal Luizianne Lins (PT), pelo governador Elmano de Freitas (PT), pelo ministro Camilo Santana (PT), além do atual prefeito de Caucaia, Vitor Valim (PSB).
Valim poderia tentar reeleição, mas desistiu da disputa após enfrentar a perda da filha Sofia, no fim do ano passado.
Além de Catanho, outros postulantes em Caucaia incluem o ex-prefeito Naumi Amorim (PSD), Coronel Aginaldo (PL), a deputada estadual Emilia Pessoa (PSDB) e o atual vice-prefeito da cidade, Deuzinho Filho (União Brasil).