Evandro rebate Wagner sobre padrinhos políticos: "Quem tem boca fala o que quer"

O pré-candidato do PT ainda destacou que ter um padrinho é "bom", mas precisa, antes de mais nada, possuir um bom projeto

14:31 | Jul. 02, 2024

Por: Guilherme Gonsalves
Evandro falou sobre deve ficar o clima na Assembleia em ano eleitoral (foto: FERNANDA BARROS)

Evandro Leitão (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) e pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, rebateu nesta terça-feira, 2, discursos críticos em relação a padrinhos políticos, vindos do também pré-candidato Capitão Wagner (União Brasil). O petista ainda acrescentou que as lideranças são importantes, mas é necessário antes de tudo ter um bom projeto.

"Quem tem boca fala o que quer. Nós estamos em uma política e, sem sombra de dúvidas, ela tem uma forte influência. Padrinho político é bom. Nós termos, antes de mais nada, o povo do lado da gente e nós termos um bom projeto. A gente apresentar um bom projeto para a população", disse em entrevista durante evento para anúncio de novas creches para municípios do Ceará.

"E é claro, as lideranças são importantes, nós estarmos todos juntos, unidos em prol de um único objetivo, em prol da população fortalezense", completou.

As falas de Evandro têm como alvo o ex-deputado federal Capitão Wagner, líder das pesquisas para Prefeitura de Fortaleza. O também ex-secretário de Saúde de Maracanaú destacou não ter preocupação com a influência dos padrinhos políticos e lembrou ter vencido na capital cearense em 2022.

“[Nas eleições deste ano], não me preocupa. Com todos esses padrinhos na época, que estavam muito mais fortes e melhor avaliados, eu ganhei em Fortaleza. Fortaleza tem um perfil de votar muito mais pelo candidato do que pelo padrinho. Eu não me preocupo”, afirmou Wagner.

Em pesquisa Datafolha contratada pelo O POVO, o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), com 31%, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 30%, lideram o percentual de influência positiva de votos para prefeito de Fortaleza. Ambos são aliados de Evandro.

Com informações de Ludmyla Barros/Especial para O POVO