Lúcio Alcântara elogia Wagner: "É mais do que uma pessoa que votou no Bolsonaro"

Ex-governador citou o cenário eleitoral "polarizado", afirmando, no entanto, que o pré-candidato do União Brasil "tem boas chances"

11:19 | Jul. 01, 2024

Ex-governador do Ceará, Lucio Alcantara. (Foto: Aurelio Alves/O Povo) (foto: AURÉLIO ALVES)

O ex-governador Lúcio Alcântara (União Brasil) voltou a elogiar o colega de partido e pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (União Brasil), afirmando que o postulante é “mais do que alguém que votou no [ex-presidente Jair] Bolsonaro”.

Ele elencou “competência” de Wagner durante a gestão na Secretaria de saúde de Maracanaú, na Região Metropolitana.

“Ele é muito mais do que uma pessoa que votou no Bolsonaro. Ele tem uma visão muito além disso. É um homem de centro, vamos dizer. Demonstrou competência como secretário de saúde de Maracanaú. Tem ideias muito boas, que estão sendo reconhecidas”, disse o ex-governador, em solenidade das ações de 200 anos da Confederação do Equador, no palácio da Abolição.

Alcântara ainda disse que ele mesmo não “tem atividade política de candidatura, de comandar partido, nem parente candidato”, mas que irá “ajudar [Wagner] no que puder”.

O ex-governador citou o cenário eleitoral “polarizado”, afirmando, no entanto, que Wagner “tem boas chances”, para além dos cenários favoráveis em pesquisas.

“Eu acho que ele tem um espaço para crescer além do que as sondagens estão mostrando, nesse conflito, nessa polarização que não é saudável, que está se configurando no Brasil todo. Ela termina turvando o olhar da sociedade sobre os candidatos, sobre as ideias. Acho que ele tem boas chances, agora campanha é campanha, eleição é eleição, vamos ver”, considerou Alcântara.

"O Wagner entrou na política pela minha mão", disse Alcântara

O apoio do ex-governador a Wagner, nas eleições deste ano, já havia sido expresso publicamente antes. Em maio, Lúcio Alcântara disse que o período em que o Capitão Wagner passou na secretária de Saúde de Maracanaú fez com que ele ganhasse uma "nova face" como gestor.

Os dois - Wagner e Lúcio Alcântara - são aliados antigos. "O Wagner entrou na política pela minha mão", chegou a dizer o ex-governador, ao iniciar os elogios ao pré-candidato.

Em 2022, o Alcântara também prestou apoio público a Wagner. Em 2017, articulou para que Wagner presidisse o PR no Ceará, atual PL. O então deputado acabou indo para o Pros. Hoje, os dois são companheiros de partido: estão no União Brasil.