Raimundo Gomes de Matos deixa o PL após declarar apoio à reeleição de Sarto

Ele havia dito ao O POVO que apoiará o atual prefeito de Fortaleza nas eleições municipais. André Fernandes, pré-candidato do PL, disse que tal postura é incompatível com o partido

Raimundo Gomes de Matos, presidente da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci), se desfiliou do PL após ter declarado em entrevista ao O POVO apoio à reeleição do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT). A informação foi confirmada pelo pré-candidato do PL ao Paço Municipal, o deputado federal André Fernandes.

"Informo que o sr. Raimundo Gomes de Matos, atual secretário da Funci de Fortaleza, não se encontra mais nos quadros do Partido Liberal. O PL é oposição ao prefeito de Fortaleza e seu modelo de gestão", afirmou André ao O POVO nesta quarta-feira, 19.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"O Partido Liberal é oposição ao prefeito de Fortaleza e seu modelo de gestão. O PL também é oposição aos governos estadual e federal do PT. O Partido Liberal mantém a coerência em não ter nenhum ministério em Brasília e nenhuma secretaria no Governo do Ceará nem na Prefeitura de Fortaleza", completou.

André afirma ter procurado Raimundo após a declaração do secretário ao O POVO de que irá apoiar Sarto. De acordo com o pré-candidato a Prefeitura, tal a postura é incompatível com continuidade dele no partido. Gomes de Matos não se manifestou de forma contrária e enviou o requerimento de desfiliação partidária ao presidente estadual do PL, o deputado estadual Carmelo Neto.

Raimundo está no partido desde 2022, quando foi candidato à vice-governador pela chapa encabeçada por Capitão Wagner (União Brasil), hoje também pré-candidato ao cargo de prefeito de Fortaleza. Antesa, ele era do PSDB, sigla pela qual onde foi prefeito de Maranguape e deputado federal por seis mandatos consecutivos.

Gomes de Matos foi convidado pessoalmente por Sarto para assumir o cargo na Prefeitura. O seu filho, o vereador Pedro Matos deixou o PL na janela partidária e se filiou ao Avante, que integra a base do atual prefeito de Fortaleza.

O POVO procurou Raimundo Gomes de Matos para comentar a saída dele do partido, mas não obteve retorno das tentativas de contato. Esta matéria será atualizada assim que o ex-deputado responder à reportagem.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar